Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 8 de abril de 2014

João Lyra reúne secretariado na quarta pela 1ª vez


Governador tratará de metas e convênios com Governo Federal (Foto: Peu Ricardo)

O novo governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), vai reunir o seu secretariado pela primeira vez na próxima quarta-feira (9). No encontro, o mandatário do Palácio do Campo das Princesas pretende conhecer detalhes de algumas pastas, estabelecer metas iniciais para cada uma delas e iniciar um discussão interna sobre convênios com o Governo Federal. Lyra quer conhecer o andamento das parcerias com a União para avaliar o que precisa ser melhorado.

Havia a expectativa de que essa reunião pudesse ocorrer já nesta terça-feira (8), no entanto, os secretários ainda estão tomando pé da situação de suas pastas, sobretudo no que diz respeito às obras que estão sendo tocadas com recursos federais.


Os convênios com o Governo Dilma Rousseff (PT), inclusive, serão tema também do encontro entre o governador e a presidente. João Lyra já manisfestou publicamente o interesse em discutir essa questão pessoalmente com a chefe do Executivo nacional.

Apesar de aliado do ex-governador Eduardo Campos (PSB), que pretende disputar as eleições presidenciais em outubro, o caruaruense não pretende adotar um discurso crítico em relação à petista. Em agenda administrativa na manhã desta segunda-feira (7), Lyra Neto deixou claro que a questão institucional está acima das eleições.

Com o acirramento do embate eleitoral entre petistas e socialistas, os convênios entre Estado e União entram no foco de ambos os lados. Partidários de Dilma acusam Eduardo Campos de “omitir” a participação federal em obras inauguradas recentemente. Do outro lado, por sua vez, os correligionários de presidenciável opositor destacam que o Governo tem sacrificado os demais entes da federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário