Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Leia e reflita: Mensagem do Padre Fabio de Melo



"ninguém te ama como eu 
ninguém te ama como eu
olhe pra cruz foi por ti porque eu te amo 
ninguém te ama como eu"


Só podemos entender o amor de Deus Através do amor HUMANO
O amor humano é um braço, de Deus acontecendo aqui
Tem coisas que só Deus pode Fazer 
mais há coisas que nos também podemos fazer.
O amor humano que a gente nega,
é muitas vezes uma forma que nos temos e impedir que o outro possa entender o que é amor de deus.
O que passa por mim passa por você.
As pessoas que você deixa de amar na sua casa
O amigo que você deixa de amar, deixa de dar uma segunda chance
O filho que você deixa de amar
É sempre uma forma de impedir o amor de Deus na vida daquela pessoa
Tem uma historia que eu gosto muito, talvez você possa ter ouvido de outra forma:
Num campo de batalha durante uma guerra, um soldado chega no general e pede uma autorização para buscar um dos seus amigos que avia ficado no campo de batalha .
Ele chega e diz:
-General , permita que eu volte para o campo de batalha para que eu busque meu amigo que ficou la.
O general diz:
- Permissão negada. Porque se você for vai encontrar seu amigo morto e vai morrer também.
O soldado sai diante daquilo pensando nos momentos que ele e seu amigo tinham passado juntos, no que aquela amizade tinha trazido ao coração dele, e aquele sentimento foi muito maior do que a ordem recebida.
Ele então sem que o general soubesse, saiu e foi buscar seu amigo.
Algumas horas depois com seu amigo morto nos braços ele volta muito machucado e encontra o general:
-Do que adiantou?!Absolutamente nada, você chegou la e seu amigo estava morto e você não pode fazer nada por ele. (diz o general)
E naquele momento o soldado cai no chão de joelhos, segurando aquele amigo nos braços e ao mesmo tempo que chorava, ele sorria e olhando nos olhos do general ele disse:
- Ai que você se engana, pois quando eu cheguei la, ele estava vivo e olhando nos meus olhos ele me disse :
-Eu tinha certeza que você voltaria, eu tinha certeza que viria me buscar.
As vezes na vida, não ha tempo de fazer muito pelo outro, pode ser que muita gente já esteja morrendo, e talvez só da tempo de a gente chegar pra ele ver que a gente voltou.
Mais pode ser que exista muitos amores que você ainda possa reacender, talvez exista muitos corações que ainda esperam pela sua volta , volta de pai, volta de irmão, volta de amigo, de marido, de mulher, que possa olhar nos olhos e trazer ao outro a alegria da sua presença .
Um dia aconteceu um acidente muito trágico na minha casa, naquele acidente minha irmã morreu, uma mulher bonita cheia de vida, derrepentemente não existe mais , ate então ali sorria , era feliz e nos fazia feliz, não existe mais , naquele dia aprendi uma lição, que nunca mais quero esquecer, porque foi uma lição muito duida, e que não quero que de maneira nenhuma que aquele sofrimento tenha passado por mim em vão, que quero aprender com ele .
Eu descobri que as vezes não temos muito tempo, que as vezes a gente tem a pretensão que o outro vai ser eterno e que a gente se esquece que o outro pode partir a qualquer momento, então a gente economiza com as palavras , quando vi minha irmã morta ali , fiquei pensando nas muitas vezes que perdi tempo com aquelas briguinhas de irmão , que chega a ficar uma semana sem conversar,
uma semana que eu não tenho mais, uma semana que não volta mais, que não pode ser restituída, uma semana sem dizer que ama, uma semana sem ser solicito, uma semana sem prestar favores, sem sorrir, uma semana sem olhar nos olhos, uma semana sem ser irmão, MORREU. 
Eu não posso mais voltar no tempo,
Eu não posso pedir a Deus emprestado aquela semana que eu desperdicei
Eu não posso pedir a Deus emprestado aquele dia que desperdicei
isso minha gente
nunca mais na minha vida eu quero passar um dia sequer sem falar com aqueles que eu amo
pode acontecer o que for vamos perdoar ali, naquele momento
ainda que eu não tenha muitas condições 
eu quero ter o perdão
que quero que aconteça em mim
porque não quero nunca mais ter o remorso de saber que foi embora e perdi tempo
que foi embora, e que agora não possa mais dizer eu te amo
que não posso mais pedir perdão.
Fico pensando que se hoje tivesse oportunidade de ter mais 10 minutos com a minha irmã
eu diria coisas que talvez na minha vida inteira
eu nunca teria coragem de dizer
ou de ama-lá com todos os defeitos
sem querer que ela fosse diferente
amando so aquilo que ela conseguia ser
se eu pudesse
eu gostaria
isso me ensina o que é o amor de Deus
O amor de Deus é isso
Ele nos ajuda a amar o outro
como ele precisar a ser amado
no momento que ele precisa ser amado
porque não sei se tenho amanha
hoje quando você saiu de casa, não sei como você deixou sua mãe
eu não sei o que você falo a ela , não sei o que você ao seu pai
Aqueles que você ama
Eu não sei quando foi a ultima que você declarou que você os ama....

Nenhum comentário:

Postar um comentário