Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lula: "A construção do Brasil é mérito do povo"


EFE.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (23), em Salamanca, na Espanha, que "quem construiu o Brasil que hoje temos foi o povo", e que ele foi apenas um "condutor". Lula recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade de Salamanca, reconhecimento que, segundo sua opinião, não é particular, "mas para todo o povo do Brasil, por tudo o que fez para si mesmo".

"Estou muito feliz já que o povo brasileiro não se contenta com o que tem hoje, mas deseja muito mais", acrescentou o ex-presidente.
Como consequência desse desejo do povo, segundo o petista, os dirigentes têm que oferecer "muito mais, já que estamos ainda muito atrasados e devemos recuperar todo o tempo perdido".

Perguntado pelos jornalistas portugueses presentes sobre a Revolução dos Cravos, que completa 40 anos na sexta-feira, Lula disse que o movimento viajou "mais rápido ao Brasil do que as próprias caravelas" de Cristóvão Colombo.

O golpe, que derrubou o regime que levou ao poder o ditador português António de Oliveira Salazar, significou, segundo o ex-presidente, um "aroma de liberdade, um cheiro da revolução que ocupou a América Latina e alguns países da África".

De acordo com Lula, o ocorrido em Portugal foi uma "conquista de toda a humanidade".

Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário