Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mais de 20 anos depois do impeachment, Collor deve ser julgado pelo STF


Foto: Agência Senado

Mais de 20 anos depois de renunciar ao mandato de presidente da República para não ser deposto num processo de impeachment, o senador Fernando Collor (PTB-AL) deve começar a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (24) por supostamente receber propina para direcionar licitações de publicidade e propaganda quando era presidente.

Para o Ministério Público Federal (MPF), Collor recebeu uma porcentagem no valor dos contratos pagos com dinheiro público. O presidente teria desviado o dinheiro para contas-fantasmas e usado o montante para pagar despesas pessoais; inclusive a pensão alimentícia de um filho.

Caso seja condenado, o ex-presidente pode pegar até 24 anos de prisão. Acusado de peculato e corrupção passiva, o ex-presidente já estaria livre da denúncia de falsidade ideológica, que prescreveu. A punição contra o senador também só será válida se a pena estipulada for maior que oito anos, porque do contrário ela também já estaria prescrita.

A Ação Penal tem relatoria da ministra Cármen Lúcia. A sessão do STF está prevista para começar às 14h e o processo contra o ex-presidente é o segundo da pauta.

Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário