Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mendonça: CPMI da Petrobras será protocolada até quarta



A comissão deve apurar, principalmente, suspeitas de superfaturamento na compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA) (Foto: Sidney Lins Jr/Divulgação)

A Comissão Parlamentar de Inquérito Mista que vai investigar denúncias de corrupção na Petrobras será protocolada até esta quarta-feira (2). O anúncio foi feito pelos líderes da oposição em reunião realizada no Senado. Segundo o deputado federal Mendonça Filho, líder do Democratas na Câmara, a oposição já tem o apoio de 192 deputados. São necessárias 171 assinaturas mínimas para a instalação da CPI.

A comissão deve apurar, principalmente, suspeitas de superfaturamento na compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), e as denúncias de desvios de recursos nas obras da refinaria Abreu e Lima. Também deve investigar denúncias de pagamento de propina pela empresa holandesa SBM Offshore a funcionários da estatal.

“Tem uma manifestação já clara na base do governo em partidos como PT, PMDB e PR de que apoiarão a criação da CPI. Temos firme convicção que até amanhã vamos coletar todas as assinaturas necessárias para que a CPI mista seja instalada. Fizemos, inclusive, uma radiografia envolvendo a votação que aprovou a criação da comissão externa relativa à SBM e o apoio que foi oferecido à CPI, subscrita pelos quatro líderes da oposição, e a gente tem ampla maioria para atingir o número de assinaturas até amanhã”, disse Mendonça Filho.

O parlamentar afirmou ainda que há uma pressão social muito grande e que os fatos são muito graves e relevantes. “A sociedade não quer ver essa sujeira envolvendo a Petrobras sendo posta debaixo do tapete. E o Congresso vai cumprir sua função constitucional de fiscalizar o Executivo”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário