Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Mendonça pede explicações sobre suposta fraude na Saúde



Líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho protocolou, nesta terça-feira (15), requerimentos de convocação dos ministros da Saúde, Arthur Chioro, e da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, para explicar suspeitas de fraude em contratação de serviços de locação de carros com motorista pelo Ministério da Saúde. As convocações foram apresentadas na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Casa Legislativa e menciona a licitação de R$ 34 milhões, sob suspeita, exposta em reportagem da Folha de S.Paulo.

“A matéria mostra que negócio fechado entre o Ministério da Saúde e a empresa contratada para fornecer carro com motorista já é alvo de devassa por parte da CGU e teria contado com a participação de diversos servidores da pasta. A suposta fraude ocorreu durante a gestão da gestão do ex-ministro Alexandre Padilha e o próprio ministério admite que há falhas e ‘oscilação expressiva e preços’ nesse contrato”, argumenta o democrata.

De acordo com a reportagem, a apuração faz parte de uma série de investigações da CGU de denúncias ligadas à saúde indígena. Ainda segundo o jornal, a Controladoria-Geral da União já teria afastado oito servidores do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário