Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Políticas públicas para as mulheres em pauta na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.



Aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião envolvendo setores ligados às políticas públicas para as mulheres.


Com palestras de Thaisa Andrade, da secretaria da mulher de Pernambuco e responsável pela coordenadoria da área no agreste setentrional, Sueli Pinto, cientista social da secretaria estadual da mulher e Clarissa Carvalho responsável pela coordenadoria da mulher em Santa Cruz, o evento proporcionou um debate franco sobre os papeis dos gêneros (feminino e masculino) na sociedade, a importância da mulher, suas funções, desigualdades e distinções.


O diálogo contou com a participação dos vereadores Júnior Gomes (PSB), Zé Minhoca (PSDB), Afrânio Marques (PDT), Jéssyca Cavalcanti (PTC) e Narah Leandro (PSB), bem como servidores da casa legislativa.

“Esse debate busca, principalmente, discutir os direitos das mulheres, a violência em todos os âmbitos, desde casos mais elevados de estupro ou abuso doméstico, casos trabalhistas e toda a articulação de políticas. O que se procura é de fato uma igualdade”, explicou Thaisa Andrade.


Clarissa Carvalho falou dos avanços que a pasta teve durante o período de 1 ano e 3 meses que está à frente, como o desenvolvimento de política públicas, o atendimento oferecido no centro de referência para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a parceria com a delegacia da polícia civil possibilitando que as mulheres sejam atendidas por outra mulher.

“O debate proporcionou o estreitamento dos laços entre a câmara e a coordenadoria da mulher e com isso mais parcerias serão reforçadas”, finalizou o presidente Júnior Gomes.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário