Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

As opiniões do colunista José Sebastião: Política no Agreste, Quem perde e Quem ganha?

Nas últimas semanas a política esquentou de vez no agreste de Pernambuco, mas precisamente na região do polo de confecções, como já era de se esperar cada dia que vai se aproximando o processo eleitoral, as discussões em torno de nomes já colocados como pré-candidatos e de possíveis apoios ganhou forças nos programas de debates e até mesmo nas famosas malas, aliado a tudo isso o anuncio do vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Dimas Dantas (PP), como pré-candidato a Deputado Estadual serviu de estopim e a bomba estourou de vez como já era de esperar. E agora com 04 (quatro) nomes disputando uma vaga para a Alepe como fica o cenário político na região?


Dimas Dantas (PP): Sem espaço dentro do governo desde que saiu da secretaria de educação, Dimas ficou sem saída e o a única forma de sobrevivência seria disputar uma vaga na Alepe, com um discurso forte e com o apoio total do Dep. Federal Eduardo Da Fonte (PP), além do vereador Vânio Vieira (PSDB), Dimas busca apoios e pode surpreender dependendo da conjuntura política que se formarão nas convenções.


Diogo Moraes (PSB): Visivelmente decepcionado o Dep. Diogo Moraes bateu forte em Dimas chegando a afirmar que o mesmo teria sido “Ingrato” e colocando o seu projeto como “pessoal” uma vez que na conjuntura política de 2012 o grupo teria fechado total apoio a Diogo, sendo assim o discurso do grupo de situação tem sido um só colocando Dimas como terceira via, com relação a reeleição Diogo continua tranquilo com bases sólidas em várias partes do Estado o Socialista tem praticamente certa a sua reeleição.


Ernesto Maia (PSL): Ernesto ainda não convenceu com um discurso fraco até o momento e sem apresentar bases consistentes o vereador santa-crusesnse tem dificuldades de alavancar a sua candidatura, aliás, com Dimas no pário acho que quem sai mais prejudicado nesse processo é exatamente Ernesto que além de tudo isso tem que dividir os votos taboquinhas com o ex-prefeito e também candidato a deputado Toinho do Pará, na região os apoios a Ernesto até o momento são poucos e nenhum nome de peso foi apresentado ainda, é esperar pra ver o que vai acontecer.


Toinho do Pará (PSC): Bom, Toinho corre por fora vindo de uma administração com alto indice de rejeição o ex-prefeito busca apoios para disputar o seu terceiro mandato como deputado, com boa votação na região metropolitana Toinho tenta repetir o feito com conseguir êxito no seu projeto, dentro do grupo taboquinha irá dividir os votos com Ernesto que já disse: “vou mostar que sou melhor do que Toinho” vamos ver o que acontece.


Zé Augusto (PROS): Com todo o grupo de oposição fechado em torno do seu nome pra federal Zé será majoritário em Santa Cruz, porém alguns fatores podem prejudicar
um pouco a sua campanha, a falta de investimentos e obras concretas que até o momento não chegaram e os problemas coma justiça que a cada campanha perseguem o Deputado.


Governo do Estado: Tanto Paulo Câmara (PSB) quanto Armando Monteiro (PTB) principais condidatos ao governo do estado continuam em busca de apoios com a chegada do São João e Copa do Mundo as aparições dos dois devem ser mais constantes, nas pesquisas até o momento Armando está tranquilo mas quando a campanha começar de vez é teremos uma noção desse cenário, corre as noticias de que o Dep. Federal Paulo Rubem estaria sendo cotado para vice de Armando, enquato outros inclusive o deputado Diogo em entrevista a Polo Fm garantem que Da Fonte fecha apoio a Paulo Câmara.


Mamão por Cima: O principal líder da oposição de Jataúba Mamão (PSB) foi destaque essa semana na imprensa santa-crusense, em entrevista ao programa Nordeste em Foco Mamão deixou bem claro o seu descontentamento e o porquê rompeu com o ex-governador e Pré-candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), com um tom forte em suas palavras Mamão mostrou personalidade e amadurecimento político o que leva a entender que o mesmo deixará a legenda do PSB brevemente.

Bom os próximos dias prometem, é só aguardar diante do cenário político atual o que poderemos esperar é grandes embates em busca do voto, esperamos que venham recheados de propostas.



Colunista José Sebastião Blog Jataúba News

Nenhum comentário:

Postar um comentário