Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Caruaru pode ter segundo turno para prefeito em 2016

O prazo para regularização do título de eleitor se encerra na próxima quarta-feira (7) em todo o país, mas antes mesmo da conclusão desse processo, o município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, já atinge a marca dos 199 mil cidadãos em dia com a Justiça Eleitoral, número bastante próximo dos 200 mil eleitores, coeficiente mínimo exigido para que uma cidade possa ter segundo turno.

“Para a eleição de outubro, eleições gerais, há segundo turno independente da quantidade de eleitores que o município tenha e ocorre dependendo da votação dos candidatos. Para a eleição municipal, em 2016, para que possa haver ou não segundo turno, é preciso que se tenha no mínimo 200 mil eleitores e, até lá, Caruaru terá um número superior a isso”, enfocou Onássis Araújo, chefe de cartório eleitoral.

Onássis frisou ainda que os cidadãos que ainda não regularizaram seu título precisam correr para não sofrerem as sanções previstas em lei para os que não votarem nas próximas eleições, como a aplicação de multa e inviabilidade de participar de concursos públicos.

“Os eleitores têm até esta quarta-feira para comparecer à central de atendimento ao eleitor, e caso possuam alguma pendência com a Justiça Eleitoral, devem solicitar a regularização para ficar habilitado a votar nas eleições desse ano. E esse prazo não será prorrogado”, explicou.


Com informações do Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário