Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Caruaru sedia 7º Encontro Estadual do MTST


Ana Rebeca Passos
De Caruaru

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) promove até domingo (11), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o 7º Encontro Estadual do Movimento. Os manifestantes estarão reunidos em um hotel da cidade para discutir e avaliar as últimas ações e planejar o cronograma de atividades da entidade para os próximos dois anos.

“Vamos fazer um debate também sobre questões conjunturais e atuais como mobilidade, acessibilidade, transporte público, trânsito e moradia no ponto de vista da sua qualidade. O governo tem avançado muito com projetos habitacionais, mas nós entendemos que ainda precisa melhorar muito mais a questão da qualidade da casa. O MTST não pensa apenas na moradia pela moradia, nós temos quer pensar fazendo essa ponte com os temas que mencionei”, explicou Marcos Cosmo, coordenador estadual do MTST.

“Por ser um ano eleitoral, teremos também uma análise de conjuntura política até diante dos projetos políticos que estão se colocando, o movimento vai ter um momento muito rico que é de fazermos esse debate e para onde nós vamos”, completou o coordenador.

Na manhã de hoje (9), foi realizada uma caminhada pelas principais ruas do centro de Caruaru em direção à Câmara Municipal para um ato político. “É uma caminhada comemorativa, onde estamos pela primeira vez, em quatorze anos de existência, realizando o sétimo encontro estadual na Capital do Agreste”, disse Marcos, ao ressaltar a presença de cerca de trezentos filiados no ato desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário