Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Clima de tensão na sede do Governo de Pernambuco

Link permanente da imagem incorporada
Imagens Twitter CTTU

O clima continua bastante tenso na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. Os bombeiros e policiais militares em greve chegaram ao local por volta do meio dia e, bastante exaltados, exigiram a saída do carro de transmissão ao vivo da Rede Globo. A estimativa é que cerca de duas mil pessoas participem do ato.

A paralisação e a manifestação foram mantidas pela categoria, apesar de o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ter decretado a ilegalidade do movimento. A medida foi anunciada pelo desembargador Frederico Neves no final da noite de ontem (15), mas tem sido ignorada pela classe.

O decreto exige a volta imediata dos grevistas ao trabalho. O descumprimento da medida acarreta multa diária no valor de R$ 100 mil a ser paga pelas associações da categoria.

A medida foi tomada depois que os policiais militares e bombeiros do estado rejeitaram a proposta do governo. Após a pauta de negociação ter caído para apenas quatro pontos e a gestão estadual anunciar que cederia na elaboração do Plano de Cargos e Carreira (PCC), no reajuste salarial e na reforma do Hospital da Polícia Militar, os grevistas optaram por manter a paralisação.

Os militares, que já têm 14,55% de aumento garantidos por um acordo de 2012 a ser creditado no próximo mês, exigem 50% a mais no salário dos soldados e 30% para os oficiais. Além disso, também seria avaliado o acréscimo no salário base para ativos e inativos sobre o risco de vida.

De acordo com o Governo do Estado, por ser época de eleições, nenhum reajuste é permitido.

Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário