Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Comunicação da Câmara de Santa Cruz é destaque em congresso regional



O jornalista e pesquisador Gilberto Silva participou neste sábado (17) do INTERCOM Nordeste, importante evento de comunicação social que debate os principais temas da atualidade no segmento da informação.O congresso foi realizado no Campus da UFPB na cidade de João Pessoa - PB. Na ocasião Gilberto Silva (Especialista em Mídia e Assessoria de Comunicação e Especialista em Mídias Digitais Comunicação e Mercado pela faculdade CESREI) esteve acompanhado da professora Silvana Torquato (Mestre em História-UFCG), coautora da pesquisa científica que avaliou a utilização da fanpage da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE) para divulgar as ações legislativas. 




A pesquisa, que durou cinco meses, visou ampliar a discussão acerca da utilização das redes sociais pelas assessorias de comunicação como ferramenta de informação e divulgação de conteúdo. A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe implantou por meio de sua assessoria, uma página no Facebook, onde frequentemente são divulgadas as ações da Casa de Leis. As redes sociais contribuem ativamente na propagação de conteúdo e vem se mostrando uma solução de baixo custo e de efeitos positivos no tocante à divulgação proposta pelas assessorias de comunicação. 



"Os dispositivos móveis revolucionaram a forma de se comunicar, pois estão cada vez mais compactos e tecnológicos, fazendo com as pessoas passem a ter informações com muito mais rapidez e na palma da mão. Esse processo de convergência de mídias possibilita que o usuário tenha conteúdo em tempo real e que ele possa gerar conteúdo, reconstruindo a forma tradicional de comunicação onde poucos informavam a muitos. A descentralização da informação, promovida especialmente com o advento dos sites de redes sociais, faz que a comunicação dê uma atenção especial para esse setor", relatou Silva.


Segundo o autor, os números encontrados apontam que a Câmara acertou em criar esse canal de divulgação. Com a utilização do Facebook como ferramenta de fomento e produção jornalística, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe possibilita que usuários participem e interajam diretamente com o processo de produção e veiculação, característica fundamental do jornalismo colaborativo. 


A pesquisa foi selecionado e será publicada no livro "Dialogando Comunicação" que será lançado no segundo semestre de 2014.





Nenhum comentário:

Postar um comentário