Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

CPMI da Petrobras atinge número necessário de parlamentares; Oposição já articula reunião amanhã


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar irregularidades na Petrobras atingiu o número mínimo de parlamentares indicados para a sua instalação imediata. Com a indicação do senador Ataídes Oliveira (TO) pelo PROS, e a indicação pelo bloco PTB/PR dos senadores Gim Argelo (PTB-DF) e Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), a CPMI chega a 19 membros, dois a mais do que o necessário para o começo dos trabalhos. Os nomes foram protocolados na manhã desta quarta-feira (14).

A Oposição já articula para organizar a primeira reunião amanhã (15/5). O líder do Democratas na Câmara, Mendonça Filho (PE), tem conversado com outros representantes da Minoria para que o colegiado tenha a sua sessão inaugural ainda essa semana.

“A partir de agora não há mais espaço para manobras diversionistas do Palácio do Planalto. A vontade soberana do parlamento, a vontade do povo brasileiro em investigar os inúmeros casos de desmandos e corrupção na maior estatal do país, venceu. Agora não podemos mais perder tempo e vamos definir o presidente e o relator o quanto antes”, anunciou o democrata.

Pelo regimento, o papel de convocar a primeira reunião para eleger o presidente e o relator cabe ao participante mais velho. O senador Rubens Figueiró (PSDB-MS), de 83 anos, deve desempenhar a função.

Confira a lista dos 19 parlamentares já inscritos:

(Deputados)
;
Eduardo Cunha (PMDB)
Lúcio Vieira Lima (PMDB)
Carlos Sampaio (PSDB)
Aguinaldo Ribeiro (PP)
Santana de Vasconcelolos (PR)
Júlio Delgado (PSB)
Rodrigo Maia (Democratas)
Fernando Francischini (Solidariedade)
Arnaldo Faria de Sá (PSB)
Rubens Bueno (PPS)
Enio Bacci (PDT)
Eduardo Sciarra (PSD)
Guilherme Campos (PSD)

(Senadores)

Álvaro Dias (PSDB)
Mário Couto (PSDB)
Jaime Campos (Democratas)
Ataíde Oliveira (PROS)
Gim Argelo (PTB)
Antonio Carlos Rodrigues (PR)

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário