Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 11 de maio de 2014

Crônica da Lene Batista: Pense nisso!



Futebol está deixando de ser manchete esportiva e está se tornando notícia policial

No país do futebol está se tornando rotina falar de confronto fora das quatro linhas. Não estou falando de apaixonados torcedores se desentenderem em suas opiniões. Falo da explosão da violência, que tem resultado em insultos, olhos roxos, pessoas que saem gravemente feridas e mortas.
Pernambuco durante toda a semana passada ocupou as principais notícias do país. E o assunto era esse.
A arma desta vez: dois vasos sanitários.
Os acusados, membros da Inferno Coral afirmam que a ação foi uma resposta a uma agressão que haviam sofrido da Jovem.

O que mais chamou a atenção nas informações prestadas à imprensa foi a de que Luiz Cabral Neto tinha como missão matar o presidente da Torcida Jovem do Sport, Mário de Azevedo, conhecido como Marinho. Foi com este objetivo que ele confessou que arremessou o vaso sanitário do anel superior do estádio do Arruda.

Bem, o Santa Cruz disse ter tomando todas as providências para ajudar na apuração do crime, inclusive o presidente Antônio Luiz Neto afirmou que o clube é vítima nessa barbárie e injustiçado na punição. Bem isso é assunto pra outra crônica...

Enquanto acompanhava essas notícias lembrava daquele fato com torcedores rubro negros da organizada, que realizaram um arrastão na loja de conveniência de um posto de gasolina, localizado na BR 101, nas proximidades do município de Mamanguape. Os integrantes da uniformizada estavam em dois ônibus, que retornavam de Fortaleza, onde o Sport conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste ao empatar em 1x1 com o Ceará.
Até lembrei da lamentável tragédia que que aconteceu com um torcedor boliviano, envolvendo o Corinthians, lembra?
Lamentável!

Pois é, estamos matando o futebol. O que está acontecendo fora dos campos, não está apenas ofuscando o brilho do futebol arte. Não está apenas afastando pessoas dos estádios. Trata-se de uma violência desenfreada que está ceifando vidas e levando dor para muitas famílias.

E isso não para. Parece um ciclo vicioso. Ataca porque foi atacado.

Torcida organizada é apenas desculpa para quem ama a violência.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário