Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 10 de maio de 2014

Daniel Coelho confirma que pode ser candidato ao Governo de Pernambuco


Foto: divulgação

Em conversa com o Blog de Jamildo na tarde deste sábado (10), o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) confirmou que pode ser candidato ao Governo de Pernambuco caso o PSB desista de apoiar o PSDB em Minas Gerais, terra do senador Aécio Neves (PSDB). “Nós abrimos mão de uma candidatura competitiva aqui em Pernambuco em função de um entendimento de que o PSB faria o mesmo lá em Minas. Se não há esse entendimento, nós passamos a ter a possibilidade de discutir uma candidatura”, disse.

O tucano confirmou que recebeu um pedido do presidente estadual do partido, o deputado federal Bruno Araújo, para ficar a disposição para disputar o Governo ou o Senado, apesar de a prioridade ainda ser a eleição para deputado federal.


“Nós não vamos abrir mão do que foi previamente colocado e até a convenção, tudo pode acontecer”, disse. O PSDB realiza sua convenção no dia 30 de junho, último dia do prazo para decidir lançar uma candidatura.

Ao longo da última semana, tucanos e socialistas tem começado a se estranhar de olho nas eleições presidenciais. Apesar de um acordo de não agressão, o ex-governador Eduardo Campos e Aécio tem começado a se desentender. Ambos ambicionam disputar o segundo turno das eleições presidenciais contra a petista Dilma Rousseff.

Candidata a vice de Campos, a ex-senadora Marina Silva (Rede/PSB) e Aécio tem trocado acusações de falta de humildade. Legenda que Marina tenta criar, a Rede foi responsável pelo rompimento do PSB com o PSDB em São Paulo e já tem até candidato em Minas, o ambientalista Apolo Heringer.

Na conversa com o Blog, Daniel defendeu um ambiente de entendimento entre as oposições no nível federal, mas defendeu o interesse do PSDB e disse que a prioridade é a conjuntura nacional.

“Se for necessário ter candidato em Pernambuco para dar sustentação à candidatura de Aécio, nem eu nem o deputado Bruno Araújo vamos nos furtar a fazer esse debate”, declarou o tucano, que mantem independência em relação ao PSDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário