Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 24 de maio de 2014

Dilma enfrenta protestos durante solenidade em Brasília


O Globo.

Muito aplaudida e mandando beijos ao entrar no evento de lançamento da Política Nacional de Participação Popular, a presidente Dilma Rousseff (PT) teve dificuldades de iniciar seu discurso devido à manifestação de um pequeno grupo do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), que, de dentro do plenário do Centro de Convenções Internacional de Brasília, exigia negociação.

O sindicato está em greve há um mês em busca de aumento salarial. “Negocia já!”, pediam os manifestantes, abafando uma tímida tentativa de parte da plateia de levantar o canto “Um, dois, três. Dilma outra vez”.

A presidente tentou prosseguir com as palavras iniciais de seu discurso, ainda na fase de cumprimentos aos presentes, mas foi interrompida mais de uma vez pelos insistentes gritos dos sindicalistas, até que ela desistiu e respondeu aos apelos. “Aqui nós todos somos democráticos. Vocês têm todo o direito de se manifestar. Vamos negociar da melhor forma”, disse a petista.

Em seguida, o grupo foi retirado pela segurança do evento e a presidente pode finalmente dar prosseguimento à fala que tinha programado. Além da política de participação popular, o ato também premiou iniciativas que contribuíram para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

“Eu vou cumprimentar a todos que ganharam o prêmio porque a gente sabe muito bem que o Brasil não é feito por aquilo que aparece na mídia. O Brasil é feito por milhares e milhões de movimentos, de organizações, de pessoas anônimas que lutam por um processo de participação de defesa de seus interesses - persistiu, ainda sob um ambiente tumultuado”.

No evento, a presidente discorreu sobre os objetivos do milênio que conseguiu cumprir, entre eles o combate à fome e à pobreza; universalização do ensino fundamental; a redução da mortalidade infantil e materna; a redução das mortes por tuberculose e a redução do desmatamento.

Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário