Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Oposição inaugura painel e site da CPMI da Petrobras e confirma instalação da comissão amanhã

Foto: Ascom.

Os partidos de oposição – Democratas, PSDB, Solidariedade, PPS e PSB – inauguraram nesta terça-feira (20/5) um painel com os nomes dos membros da CPMI da Petrobras e os partidos que até agora não indicaram os integrantes, caso do PT e PROS na Câmara e do PT, PMDB, PDT e PP, no Senado.

A intenção é que a população acompanhe quem são as legendas interessadas na investigação das graves denúncias de corrupção na Petrobras e quem são os partidos que atuam para impedir o início dos trabalhos da comissão. A partir dessas informações a sociedade poderá cobrar a indicação das vagas não ocupadas por meio do email, twitter, Facebook e telefone dos líderes responsáveis.

Para acessar o painel basta acessar o site www.cpmidapetrobrasja.com que terá a relação dos indicados atualizada.

O líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), confirmou também a primeira reunião da CPMI para esta quarta-feira, 21/5. Hoje, termina o prazo de cinco sessões, definido pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros, para indicação dos membros e instalação da CPMI, apesar de manobra do PT para prolongar uma sessão solene do Congresso com a finalidade de impedir o início da sessão ordinária da Câmara.

“Independente da vontade de quem está dirigindo a Casa, vamos reservar uma sala de comissão amanhã para eleger o presidente e o relator. Estamos convocando todos os 19 indicados e precisamos de um quórum de 17. É importante que a pressão ocorra para que todos se façam presentes. O que está em pauta é a dignidade do Congresso”, reforçou Mendonça Filho. O democrata reiterou que a CPI Mista terá muito mais representatividade e potencial de investigação.

O deputado Ronaldo Caiado (Democratas-GO) questionou a seriedade da CPI do Senado.

“Hoje tivemos a prova de como essa CPI ‘Punho de Renda’, de acomodação, que não quer chegar a objetivo nenhum e jogar foco em temas laterais. Até agora não há um requerimento de convocação do Paulo Roberto Costa (ex-diretor da Petrobras), chave principal das denúncias e principal distribuidor do caixa 2, da propina usurpada dos cofres da Petrobras”, disse.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário