Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Professores terminam maior greve da história de Caruaru



Por Ana Rebeca Passos

Após mais uma assembleia realizada nesta sexta-feira (16) em Caruaru, os professores decidiram encerrar a greve, que já durava mais de 80 dias. Na esperança da retomada das negociações com a prefeitura de Caruaru, os professores votaram por unanimidade pelo fim da paralisação. O presidente do sindicato, Eduardo Mendonça, comentou a decisão dos professores. “Essa greve chegou aonde podia ter chegado. Temos na cabeça um peso da decisão da judicial. A categoria decidiu terminar com a paralisação, mas acabou apenas a greve, não a luta”, disse.

“Não perdemos a guerra, apenas uma batalha, esse é o maior movimento da história da cidade e o terceiro maior do Brasil. Essa greve é vitoriosa, vamos seguir com a nossa peleja para derrubar o PCC e mostrar o fracasso que se encontra a educação municipal”, completou o professor Fabiano Andrade.

Por meio de ofício, a secretaria de administração da prefeitura garantiu aos professores a retomada da mesa de negociação, o direito dos trabalhadores e assegurou aos alunos a reposição da aulas como também a devolução dos salários descontados dos docentes ao longo da greve. Na última quinta-feira (15) uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco manteve a ilegalidade da greve e determinou a volta imediata dos docentes as salas de aula, sob pena de multa diária de R$ 4.000,00 para o Sindicato dos Servidores Municipais (SISMUC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário