Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Resumo da reunião da Câmara de vereadores de Jataúba.


Vanessa foi a primeira usar a Tribuna. Um dos assuntos abordados pela vereadora foi à falta de energia que ainda continua na cidade, a vereadora em seu discurso pediu que o prefeito tomasse as providências necessárias em ralação a este fato, que já foi tema de varias reuniões e nada é feito para que isso seja solucionado, “já que o senhor prefeito faz parte da base do governo agora, deveria ir ao mesmo e tentar solucionar este problema”.  Ainda em seu discurso a vereadora cobrou explicações sobre as reformas feitas no Hospital, segundo a vereadora por sinal muito mal feita, e queria que o prefeito mandasse para câmara os valores dos gastos. “nunca vi falar que se pintassem as cerâmicas, que eu saiba cerâmica é para serem trocadas, e a outra coisa é que a população vem reclamando é a falta de médico no hospital, em 20 anos a população de Jataúba dobrou, e ainda continua só com um médico para atender nossa população”. Falou a vereadora


Em seguida o vereador Chico de Irineu falou sobre a entrevista concedida pelo prefeito Antônio de Roque um dia antes a Radio Jataúba Fm. “Não ouvi a entrevista do prefeito, mais segundo me informaram que o mesmo tinha falado que perdia muitas noites de sonos, preocupado com o povo de Jataúba, eu acho que quem está perdendo noite de sono são estes profissionais da educação, acho que quando ele fosse falar, falasse com lealdade não com ironia. 
E ainda falou que era um bom administrador, e que ia votar em Eduardo Campos, mais saiba ele que á um ano atrás as estradas eram todas sucateadas, e quem mandou o maquinário foi Dilma, essa sim é quem merece o voto.
Hoje não votamos mais em Eduardo devido um voto de confiança que foi lhe dado e não correspondido a nosso grupo, hoje está ai seu candidato um desconhecido cobrador de impostos, por isso hoje eu e o grupo estamos votando em Armando Monteiro, que até hoje não vi falar em uma só corrupção daquele homem. E ainda na referida radio fomos criticados, chamando nosso grupo de caroneiro, mais saiba que eu sou do 14 sou do partido de Amando Monteiro. Nosso companheiro Mamão é do PSB mais está muito sofrido, o governador prometeu varias coisas mais quando veio chegar aqui na nossa cidade, foi parar nas mãos dos nossos adversários, e ainda não foi feito como se devia. Hoje na radio o radialista Geraldo Silva falou quê, quando foi olhar o serviço da barragem se sentiu envergonhado com o serviço tão mau feito”.


Em seguida o vereador Zuza do Jacu usou a tribuna e falou sobre a visita do secretário Aldo Santos em Jataúba: “O secretario Aldo Santos e o secretario Zainha, foram a vila do Jacu em dia de domingo apenas fazer média, quando de repente só vi os fogos no meio da rua, parecia que o Brasil tinha feito um gol na Copa do Mundo. Quando as maquinas estavam na barragem, fui lá para ver como estava o desenrolar dos serviços, e vi que nada ia ser feito, foi tanto que era um carro pra lá outro pra cá, só fazendo horas, e está ai uma limpeza mal feita tudo porque faltou fiscalização, e esforços para que fosse realizado um trabalho com mais competência”.



O vereador Firoca usou a tribuna para falar do PSF que parou de vez, e nem uma explicação por parte do Prefeito. “Antes tinha cobrado sobre a construção do PSF que estava sendo construído em um local impróprio, onde estava muito próximo as margens da PE 160, e que futuramente pudesse causar transtorno a população. como a mesma está embargada, o senhor prefeito se prontificasse dando uma explicação a população de Jataúba, até porque tem outros locais para que isso seja feito, porque quem está perdendo com isso é o nosso povo. Com relação ao rompimento de Mamão junto com o grupo optando Armando Monteiro  invés de Paulo Câmara, está ai uma boa explicação, tudo veio para o adversário, hoje nosso grupo não tem um jumento para carregar uma lata D`água para ajudar a população, por isso existe a democracia se estamos insatisfeito mudamos de lado pra ver se o senário muda ”. Falou Firoca.

 


O vereador Jackson falou sobre a indagação do vereador “Chico”, onde o mesmo tinha falado no discurso anterior quê, quem tinha merecimentos dos votos era Dilma, mais Jackson falou que boa parte dos benefícios que chegaram a prefeitura foi enviada pelo governo do estado. “Nosso grupo fez a mesma coisa que o grupo de oposição fez, só que nosso grupo acabou optando pelo grupo de Eduardo Campos, até porque no meu ponto de vista estávamos em uma sinuca de bico, sabemos que tanto ajudou Eduardo como Dilma, ai escolhemos ficar com Eduardo Campos, até porque não podíamos votar nos dois, essa escolha foi porque Eduardo contribuiu muito para Jataúba, e agora com João Lira irá continuar esta parceria.  E também quero pedir esclarecimento sobre a quadra da escola Jose Lopes, que está paralisada a muito tempo. Para onde foi este dinheiro?  Só quero apenas uma explicação, tanto do grupo quanto do deputado Diogo Moraes, que veio radio falar que o problema estava quase resolvido”.



O presidente da câmara Zito Lopes foi a tribuna, e iniciou seu discurso se referindo a vereadora Vanessa, que em seu discurso anterior tinha se referido  aos médicos que estão em falta no hospital Municipal, segundo o vereador Zito Lopes, tudo isso é normal por se tratar de uma cidade pequena, nas palavras do vereador o município sendo pequeno não tem condições de manter dois médicos para suprir as necessidades da população, isso acontecendo irá gerar mais despesas para o município, devido o valor muito alto que um medico cobra hoje no mercado. 

Collar Blog Jataúba News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário