Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

SAMU de Santa Cruz do Capibaribe recebe serviço de motolância

Na tarde desta quarta (07), na sede do SAMU, a população de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, foi contemplada com o serviço de atendimento de emergência de uma motolância (motocicleta equipada com materiais de primeiros socorros) que disponibilizará de uma equipe de três técnicos de enfermagem condutores que realizarão os primeiros procedimentos às vítimas.
                

A motolância é um serviço profissional e especializado que visa agilizar o socorro e dará a possibilidade da equipe do SAMU conseguir um tempo resposta bem mais ágil no atendimento, reduzindo danos mais graves e aumentando as chances de sobrevida dos usuários.
O prefeito Edson Vieira (PSDB) e o secretário de Saúde Breno Feitoza, estiveram ao lado de secretários, vereadores, servidores municipais e população, para entregar o serviço que se somará as duas viaturas do SAMU (USB e USA) e otimizará o atendimento emergencial no município.

“Desde o dia 05 de novembro de 2009, Santa Cruz havia recebido uma moto do Ministério da Saúde que estava parada e desabilitada para funcionar, e hoje, após muito esforço da equipe da Secretaria de Saúde e do prefeito junto ao MS, transformamos esse veículo em um serviço com equipe que tem como função primordial agilizar o tempo resposta do atendimento e resultará no salvamento de mais vidas”, ressaltou Breno Feitoza.
                 

Vieira enfatizou a satisfação de entregar mais um equipamento público de saúde que servirá a população. “Mais uma vez, a prefeitura entrega um serviço público de qualidade para atender bem o seu povo e que com certeza, dará a oportunidade de salvar mais vidas. Esse mês de maio marcará a entrega de diversos equipamentos públicos na área da saúde, o que reforça que a saúde pública sempre será a prioridade da nossa gestão”, frisou. 

Postado por G2 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário