Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 8 de junho de 2014

Armando e João seguem colhendo propostas da população




Cerca de 2,5 mil lideranças do Sertão de Itaparica participaram na noite desta sexta-feira (6), da 12º edição do Pernambuco 14, projeto do pré-candidato a governador, senador Armando Monteiro (PTB), e do pré-candidato a senador, deputado federal João Paulo (PT). Propostas para agricultura, seca, combate à violência e preservação do Rio São Francisco foram debatidas pela população de Floresta e região.

Segurança foi um tema que o advogado Querino Souza Neto trouxe para a plenária. “Nos faltam políticas públicas. Não temos juízes no município há quatro anos. Não tem como fazer justiça nessas condições. Para que se possa servir à população e o povo tenha cidadania, precisamos que o futuro governador olhe para essa questão por nós”, disse.

A tribo Pipipã Pedra Tinidera, de Serra Negra, também participou dos debates e apresentou propostas para a comunidade indígena, que há anos sofre com a falta de educação e moradia. “Desde 2008 não temos escolas, não temos casa pra morar, moramos debaixo de um barraco de lona, não temos saúde, energia elétrica. São 63 famílias nessa situação”, protestou o cacique Alírio da Silva.

Após ouvir a população, Armando Monteiro reforçou que um bom programa de governo deve responder, sobretudo, aos anseios das comunidades. “Vamos fazer, a partir das sugestões e propostas que recolhemos, a montagem desse programa, com o compromisso de dar ao planejamento de Pernambuco um conteúdo territorial das nossas ações. Não adianta planejar sem considerar o espaço territorial do Estado. O planejamento, para ser algo vivo, tem que se expressar em um compromisso com o desenvolvimento de cada uma das regiões”, pontuou.

Para Armando, é necessário o compromisso de potencializar o desenvolvimento do sertão com um modelo correto de exploração das suas riquezas e potencialidades. ”A renda do sertanejo ficou muito mais distante da renda do pernambucano da área metropolitana. Um compromisso fundamental é fazer com que o Governo atue para diminuir essas distâncias que existem, um compromisso com um desenvolvimento mais justo.”

O Pernambuco 14 já percorreu todas as microrregiões do Estado, com edições nas matas sul e norte, os agrestes e sertões. O evento também já esteve na região metropolitana norte, em Igarassu, e neste sábado (7) está na metropolitana sul, no município de Ipojuca. Na segunda-feira (9), o projeto chega à sua edição de número 14, no Recife, capital do estado.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário