Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Datafolha: Dilma tem 23% contra 20% de Aécio em SP


Estadão Conteúdo.

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (9) pela Folha de S.Paulo mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 23% das intenções de voto no estado de São Paulo e encontra-se tecnicamente empatada com o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, o senador mineiro Aécio Neves, que soma 20% das intenções.

O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, tem 6% das intenções, em empate técnico com o Pastor Everaldo (PSC), com 4%, e o senador Magno Malta (PR), com 3%. O pré-candidato do PSTU, José Maria, soma 2%.

Brancos e nulos são 27% e 10% não sabem em quem votar.

Quando a pesquisa é realizada em âmbito nacional, Dilma tem 34% das intenções de voto, ante 19% de Aécio e 7% de Eduardo. Brancos e nulos são 17% e indecisos, 13%.

O levantamento também mostra que, no maior colégio eleitoral do país, a oposição venceria Dilma Rousseff num eventual segundo turno. Aécio bateria a presidente por 46% a 34% e Eduardo por 43% a 34%. Na mostra nacional, a presidente venceria os dois nomes da oposição.

Em São Paulo, a avaliação do governo Dilma Rousseff é pior do que na média nacional. De acordo com 23% dos eleitores paulistas, o governo atual é bom ou ótimo, 37% o consideram regular e 39% ruim ou péssimo.
Em nível nacional, 33% consideram o governo Dilma ótimo ou bom, 38% o avaliam como regular e 28% como ruim ou péssimo.

Em ambos os levantamentos, 1% não soube responder.

A pesquisa ouviu 2.029 pessoas no estado de São Paulo entre os dias 3 e 5 de junho. A taxa de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o protocolo SP-00007/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário