Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Funcionários entregam dossiê com irregularidades e pedem interdição do HC

Documento contendo várias fotos será distribuído à imprensa nesta terça-feira


Timbu foi flagrado em uma das camas da enfermaria Médicos e funcionários do Hospital das Clínicas (HC), no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, formalizaram, na manhã desta segunda-feira (16), uma denuncia junto a mais de 100 órgãos fiscalizadores competentes, entre eles o Cremepe; o Crea-PE e o Conselho Nacional de Saúde, em Brasília, na qual, apontam diversas irregularidades, além das precárias condições de trabalho, estrutura e higiene do local. Na ocasião, também foi pedida a interdição da unidade de saúde, entretanto, não há um prazo estipulado para entrega do resultado que vai determinar ou não o fechamento do HC.

Intitulado “Crônica de Uma Morte Anunciada”, o dossiê reúne uma vasta documentação fotográfica que mostra as condições precárias as quais estão submetidos os pacientes, acompanhantes e o corpo de profissionais do HC. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe), “os relatos dão conta de sucessivos adoecimentos de trabalhadores expostos cotidianamente a precárias e arriscadas condições de trabalho”.

O documento também aponta falhas na estrutura física do prédio, com partes da marquise se desprendendo e caindo; além de infiltrações em várias salas; mofo; forro danificado; fiação elétrica exposta; fezes de animais como timbus e ratos nos leitos; escorpiões e até cobras alojadas nas dependências do Hospital. Há também banheiros sem portas e sujos, "não oferecendo condições dignas de uso".

O Sindicato acusa a administração da EBSERH, que está na gestão há seis meses, de não ter apresentado a comunidade nenhuma solução para mitigar tais problemas. Nesta terça-feira, o Sintufepe vai realizar uma coletiva de imprensa para entregar cópias do dossiê. A reunião acontece no anfiteatro 1 do HC, às 11h.

 Henrique Ferreira, do FolhaPE


Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Nenhum comentário:

Postar um comentário