Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ibope: Aécio supera Dilma entre famílias de alta renda




A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (19) apontou que o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, só tem maiores intenções de voto do que a presidente Dilma Rousseff (PT) na faixa salarial superior a 10 salários mínimos por família. Quando considerado tal cenário, o senador mineiro tem 36% contra 24% da petista, e 16% de Eduardo Campos (PSB).

Em todas as demais faixas, a vantagem de Dilma varia de 52%, para quem ganha até um salário mínimo, até 39%, entre aquelas famílias que recebem entre 5 e 10 salários mínimos.

Entre os consultados com ensino superior, Aécio também venceria Dilma, com 29% contra 26%. Eduardo Campos tem 12% nesse cenário. Na outra ponta, entre aqueles que possuem até a quarta série do ensino fundamental Dilma vence com 49%, Aécio tem 16% e Eduardo, 8%.

No segundo turno, tanto Aécio quanto Eduardo venceriam Dilma entre aqueles com ensino superior. Aécio teria 41% contra 28% de Dilma e Eduardo teria 36% contra 30% de Dilma.

Por regiões, Dilma registra no primeiro turno o maior porcentual de votos no Nordeste, com 52% contra 13% de Eduardo, que foi governador de Pernambuco, e 8% de Aécio. Essa é a única região em que Eduardo supera Aécio.

Em todas as outras regiões, Dilma registra um índice de intenção de voto maior do que o de Aécio e o de Eduardo. No Sudeste, por exemplo, Dilma tem 34%, Aécio 25% e Eduardo 8%. No Sul, o cenário é de 30% para Dilma, 26% para Aécio e 11% para Eduardo.

O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 deste mês, com 2.002 pessoas em 142 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Estadão Conteúdo.



O melhor preço é na...

Nenhum comentário:

Postar um comentário