Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Idosos beneficiados pela LBV conhecem Memorial Luiz Gonzaga


Luiz Gonzaga é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira. O cantor e compositor, expoente de ritmos como baião, xote e xaxado, ainda é referência para novos artistas e o seu trabalho segue cultuado por milhares de fãs em todo Brasil. O Rei do Baião, como também é conhecido, é homenageado com um museu, localizado no Pátio São Pedro, região central e histórica do Recife. E o espaço foi visitado, na última quarta-feira, 11, por jovens da melhor idade que integram o programa Vida Plena, da Legião da Boa Vontade (LBV).

Ao chegarem ao Memorial, os idosos se depararam com uma foto de Luiz Gonzaga no início de carreira e fizeram questão de registrar o momento. No decorrer do passeio, eles conheceram, por meio de fotografias e objetos pessoais, a rica trajetória profissional do ícone da música.

Ao passar pelos ambientes, os atendidos lembravam com carinho de momentos de suas vidas que foram embalados pelo ritmo alegre das canções de Luiz Gonzaga. “Hoje lembrei a minha infância e juventude. Para mim, ele é eterno, pois sua música está presente em toda a cultura nordestina. Neste espaço conhecemos sua discografia e observamos seus passos na música do Brasil”, disse a sra. Elenice Maria da Silva, de 74 anos.


“Estou muito feliz em estar aqui. Quando olhei a parede de taipa e os candeeiros lembrei-me da casa em que minha família morou no sertão da Paraíba. Foi um passeio maravilhoso que a LBV nos proporcionou para conhecer um pouquinho mais de Luiz Gonzaga e voltar às minhas origens. Obrigada!”, disse, emocionada, a sra. Maria do Carmo dos Santos, de 64 anos.

Na capital pernambucana, o programa Vida Plena beneficia centenas de idosos com um espaço para praticarem diversas atividades que fortalecem sua cidadania e colaboram para a inserção comunitária, troca de experiências e a melhoria da qualidade de vida, por meio de atividades física, musicais e artesanais.

No Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.




Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Nenhum comentário:

Postar um comentário