Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mãe quase mata filho ao medicar criança com dosagem acima do indicado


Uma mãe quase matou o filho com uma superdose de CARBAMAZEPINA, um dos principais fármacos utilizados no tratamento de epilepsia. O incidente aconteceu por volta das 12h desta segunda-feira dia 16, no Distrito de Timbó de Jacaraú.

A mãe, Andreia Gomes da Silva, 32 anos, chegou a UBS de Distrito de Timbó desesperada com o filho já desacordado. Segundo Andreia, que é portadora de transtornos mentais, pela manhã administrou como de costume o remédio para o filho I.G.S.S de apenas 4 anos de idade, a criança é portadora de epilepsia e faz uso contínuo do medicamento. A mãe relatou que a dose prescrita pelo médico é de 2 ml, mas como o frasco estava no fim ela então resolveu dar tudo, mas não soube precisar o quanto. Segundo Drº José Stênio, médico da UBS, a quantidade indicada pela mãe, leva a crer que a vítima tenha ingerido quatro vezes mais a dose permitida.

A mãe não imaginou que estaria dando ao filho uma superdose, ou que a atitude poderia tê-lo matado. Ela continua seu relato dizendo que instantes após ingerir o medicamento o filho começou a se queixar de tontura e passou mal; desesperada, ela procurou atendimento médico.

O menor chegou a Unidade de Saúde desacordado e com sinais vitais comprometidos, sua pressão arterial estava muito alta e os batimentos cardíacos alterados. A equipe médica provocou o vômito e estabilizou os sinais vitais da vítima, encaminhada de imediato por uma equipe do SAMU para o Hospital em João Pessoa. Seu estado era preocupante, mas não oferecia mais risco de morte.

Andreia, que é mãe de mais quatro filhos, todos menores, não teve condições de acompanhar o filho, ela estava muito nervosa. A avó materna da criança fez o acompanhamento.

O caso serve também como um alerta para que os pais nunca deixem medicamentos ou produtos químicos ao alcance de crianças.

Redação / Nordeste1


Jataúba tem Casa Frios Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário