Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mendonça Filho anuncia obstrução até Câmara pautar projeto que susta decreto dos conselhos populares


O líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), anunciou há pouco obstrução aos projetos prontos para votação no plenário da Câmara. A atitude da oposição – Democratas, PSDB, Solidariedade e PPS – tem intenção de incluir na pauta o projeto de decreto legislativo de autoria do democrata (PDC 1.491/2014) que suspende o decreto presidencial 8.243/2014 que institui os conselhos populares. Semana passada o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se negou em pautar o PDC.

“A partir de agora estamos em obstrução total em defesa da autonomia do Poder Legislativo e para fazer com que o Palácio do Planalto nos escute. Não aceitamos esse decreto arbitrário, ditatorial que passa por cima do parlamento brasileiro e que é uma atitude bolivariana”, disse em plenário agora à tarde.


“Está se falando muito que esse decreto significa apenas articulação de conselhos que já são instituídos por lei. Mas, na prática, cria uma situação de fato que não se respeita o Congresso Nacional. Essa Casa precisa ser respeitada constitucionalmente e infelizmente a presidente Dilma não levou em consideração”, acrescentou líder.

Confira o vídeo do discurso do deputado:


Informações da Assessoria.


A nossa Farmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário