Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Política do Agreste na visão do colunista Jose Sebastião


Como já era de esperar com a proximidade de mais um pleito eleitoral, o clima continua esquentando, junho chegou, as convenções estão aí e as especulações movimentam o cenário político da região, do estado e do país. Espera-se que essa seja uma das eleições mais movimentadas da história, os acordos e alianças firmadas até agora mostra isso e o eleitor precisa está atento para esse momento tão importante.

Dilma: A Presidente Dilma Rousseff (PT) lidera as pesquisas mais a cada dia que passa o risco de segundo turno se torna uma realidade, diante de tantos problemas que o governo enfrenta Dilma aposta no sucesso da copa do mundo pra tentar mais uma vez cair nas graças dos brasileiros.

Aércio Neves: Depois de bater forte em Dilma e Eduardo o tucano muda a postura e passa a elogiar alguns projetos do Governo federal, uma estratégia perigosa pra quem já governou o país em um passado recente, com relação ao vice Aércio ainda não definiu apesar de não ter mais tanto tempo.

Eduardo Campos: O ex-governador de Pernamboco tem costurando apoios importantes, porém não consegue deslanchar nas pesquisas, Eduardo aposta no discurso da nova política e disse que disputa pra ganhar no primeiro turno, é esperar pra ver.

Armando Monteiro: Diante de uma pesquisa muito questionada que saiu na última semana Armando corre solto na disputa pelo governo do estado, com 43% contra apenas 8% do seu adversário mais próximo Armando (PTB) costura apoios em todo estado e corre contra o tempo em busca de um vice para sua chapa, nesse momento o nome mais cotado tem sido o deputado federal Paulo Rúbem (PDT), mas podemos ter surpresas nos próximos dias.

Paulo Câmara: Apesar do fraco desenpenho nas pesquisas Câmara (PSB) tem se mostrado confiante, com uma coligação forte para esse pleito ele continua somando apoios importantes, o que deve se confirmar com o apoio do (PP) do deputado Eduardo Da Fonte.

Cada vez mais forte: Assim está o vice-prefeito de Santa Cruz e pré-candidato a deputado Dimas Dantas (PP), com um discurso coerente o progressista está confiante e tem recebido apoios constantes da população santa-cruzense, além disso, Dimas tem o apoio total de Da Fonte e pode surpreender muita gente, não será nenhuma surpresa se ele for o segundo canditado mais votado na cidade, escrevam isso.

Em silêncio: Assim tem sido a pré-campanha do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), sem muito alarde, mas com confiança Toinho falou que será votado em mais de 100 cidades pernambucanas, é mais disse que o discurso de Ernesto (PSL) é de quem não tem nada pra mostar a população, pra apimentar ainda mais em conversas com populares Toinho falou: “ Quem vai derrubar o menino sou eu” se referindo ao prefeito Edson Vieira (PSDB), será que Toinho tem pretenções pra 2016?

Confiante: Apesar de ainda não ter mostrado apoios importantes, o vereador Ernesto Maia (PSL) tem se mostrado confiante quanto a sua pré-candidatura a ALEPE, Ernesto disse que no momento certo vai anunciar seus apoios e garante que tem chances reais de ser eleito.

Bombardeado: Assim tem sido o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), sem o inicio da obra de duplicação da PE-160, obras importantes conquistadas por Diogo tem caido no esquecimento por parte da imprensa local, porém quanto a sua reeleição Diogo parece está tranquilo já que conseguiu apliar suas bases em todo estado.

E agora José? Bom o deputado federal José Augusto (PROS), corre mais uma vez contra o tempo pra conseguir o registro de sua canditatura, as obras prometidas por Zé demoram a chegar o que é mais um agravante na sua campanha e segundo informações Zé já teria um plano “B” que se for confirmado vai dar o que falar.

Brejo fervendo: Com as últimas vitórias do Dr. Edson (PTB) na justiça, aumenta os rumores de uma possível volta do Doutor a prefeitura de Brejo da Madre de Deus, será? Bom comtodo esse prossesso ocorrido desde a última eleição só que tá perdendo é a população brejense.

Vai ferver: Segundo informações seguras em breve teremos surpresas no cenário político de JATAÚBA, depois da adesão do suplente de vereador Nildo de Empoiras ao grupo de oposição liderado por Mamão (PSB), um nome de peso na política jataubense estaria de malas prontas pra mudar de ala política, façam suas apostas.


JOSÉ SEBASTIÃO Blog Jataúba News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário