Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Justiça: Armando consegue vitória sobre PSB


Socialistas reclamavam de pesquisa Vox Populi que mostra Armando com 53% das intenções de voto, contra 7% do segundo colocado (Foto: Clemilson Campos)

O período eleitoral ainda nem começou, mas as disputas políticas entre os principais candidatos ao Governo de Pernambuco já está a todo vapor. Na última quinta-feira (3), os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) absolveram o senador Armando Monteiro (PTB) da ação impetrada pela coligação “Frente Popular de Pernambuco”, do candidato Paulo Câmara (PSB) de uma suposta propaganda antecipada.

Na ação, os socialistas acionaram o petebista na Justiça eleitoral por ele ter comemorado no Twitter dados da pesquisa Vox Populi, de abril, que apontou sua liderança na corrida sucessória em Pernambuco, por 53% contra 7% de Paulo Câmara (PSB). Os advogados de Armando justificaram que a notícia, publicada em um jornal de circulação estadual, foi apenas reproduzida dias depois da veiculação no perfil oficial de Armando Monteiro na rede social.

“Não houve a divulgação no perfil do senador Armando Monteiro de uma informação até então desconhecida. Tratou-se apenas da reprodução de um dado que já havia sido publicado em um jornal”, afirmou o advogado da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, Walber Agra. “Isso demonstra, mais uma vez, o medo da Frente Popular de, com o calor das eleições, estar tentando judicializar o pleito, cada vez mais, para mitigar as chances de vitória do senador Armando Monteiro”, acrescentou o jurista.

Os desembargadores do TRE entenderam que a publicação feita no perfil oficial de Armando Monteiro no Twitter não se tratava de uma divulgação, mas sim da reprodução de uma notícia, tendo em vista que a informação já havia sido divulgada oficialmente por um veículo de comunicação de âmbito estadual. A decisão foi baseada em jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CONTRADITÓRIO
No mesmo dia em que a Justiça deu parecer contrário aos socialistas, o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) utilizou o mesmo canal que o seu partido criticou os petebistas – redes sociais – para repercutir a pesquisa Datafolha. Na divulgação em questão, Campos comemorou a baixa rejeição em comparação aos principais adversários na corrida presidencial, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).



Venha você também para..

Nenhum comentário:

Postar um comentário