Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Moradores reclamam de atraso de correspondências em Santa Cruz do Capibaribe

Problema teria se agravado após a greve dos funcionários dos Correios. Para a assessoria dos Correios, distribuição em Santa Cruz do Capibaribe está regular.



Quantidade de carteiros seria insuficente; diz assessoria (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Moradores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, reclamam da irregularidade na entrega de correspondências. Segundo a população, o problema teria se agravado após a greve dos funcionários dos Correios, realizada entre os meses de janeiro e março deste ano. As cartas estariam acumuladas na sede da empresa.

O consultor de seguros Sebastião Balbino controla todas as apólices dos clientes dele e diz que já recebeu 100 documentos de uma só vez. ''Toda a documentação passa por mim. Eu tenho que recebê-las e entregar tudo em tempo hábil ao segurado. E isso não tem acontecido", afirma. Outra dificuldade apontada pelos moradores seria a quantidade insuficiente de carteiros. "Eu tenho quase certeza que o problema é de funcionários. É pouca gente para atender a uma demanda muito grande da cidade", diz Sebastião.

O problema também prejudica a autônoma Janeide Pereira. Ela mora em um bairro que não recebe correspondência, e direciona as cartas para a casa do pai, que fica no Centro da cidade. Porém, a medida não está adiantando muito, pois o atraso tem sido constante. "Tem correspondência aqui que era para chegar em abril e que só chegou agora", conta.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou que a distribuição em Santa Cruz do Capibaribe está normalizada. Casos pontuais devem ser verificados de acordo com a demanda dos clientes, que devem comunicar à empresa por meio do telefone 0800-725-0100.

Já sobre a quantidade de carteiros, o departamento esclarece que são 15 profissionais responsáveis pela distribuição na unidade do município. Ainda segundo a nota enviada, eles seriam suficientes para a área, onde são entregues em média seis mil correspondências por dia.


Com informações do ABTV


Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Nenhum comentário:

Postar um comentário