Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

O que é prioridade?


O que podemos considerar como prioridade para uma cidade? Festas ou uma boa estrutura nos serviços básicos? O exercício da cidadania pressupõe que todos participem da vida comum, organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem. Não vemos em nossa cidade pessoas que busquem essa participação política, questionando gastos, exigindo mudanças no que se considera improprio para um bom desenvolvimento comum. 

Devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção.

Não quero eu aqui esta acusando, um ou outro de ser corrupto ou não, estou apenas querendo que as pessoas comecem a ver o que é de fato prioridade para o nosso povo.

Terminaram neste sábado dia 12 as festividades juninas e já se anuncia outra grande festa, com um grande número de atrações. Festas? Será que nesse momento é disso que estamos precisando? O que de fato precisamos é, de saúde de qualidade, educação que não nos envergonhe, segurança pública, programas sociais que de fato funcione, órgãos públicos bem estruturados, saneamento, moradia... Se for nomear tudo que deveria ser prioridade não pararia de escrever. 

Em quanto a sociedade civil organizada não der um basta nos políticos, que vem como prioridade e não buscam o desenvolvimento do seu povo. 

Deveriam antes de serem feitos estes gastos supérfluos perguntar a população. Quais os seus anseios de mudanças?

Sabendo eu que não irão me perguntar eu já digo. Eu não quero festas. Eu quero políticas publicas voltada para os jovens, uma biblioteca onde possamos ler um salário digno para os nossos servidores. Festa com meu dinheiro não! E você o que quer? 

Claudenice Batista Blog Jataúba News.



A nossa Farmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário