Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pesquisa do Ibope está igual ao Opinião


A pesquisa do Ibope/Rede Globo bate exatamente com a do Instituto Opinião, postada neste blog, variando apenas na margem de erro de três pontos percentuais. Enquanto a primeira apontou Armando Monteiro, candidato a governador pelo PTB, com 40%, a de ontem mostrou um crescimento de três pontos, para 43%, dentro da margem de erro.

Paulo Câmara, candidato a governador pelo PSB, também cresceu três pontos, igualmente na margem de erro. É importante destacar que o Opinião foi a campo em 9 de junho, em meio à Copa do Mundo, sem campanha de rua, enquanto o Ibope traz um campo bem recente, dos últimos três dias, pegando um ambiente de quase 30 dias de campanha de rua.

Da mesma forma, o que assusta é o alto percentual dos indecisos. Entre os que disseram que votariam em branco ou anulariam e os que não souberam responder pelo Opinião representam 44%, no Ibope fica em 41%.

Esse dado talvez seja um dos mais expressivos de ambas as pesquisas, porque mostra um grande distanciamento do eleitor, que só tende a mudar de opinião, neste universo, quando começar a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

De qualquer forma, a pesquisa Ibope foi bastante comemorada pela oposição, porque mostra Armando numa posição sólida, enquanto Câmara reage lentamente, apesar da propaganda intensa nas ruas não apenas na Região Metropolitana, mas também nos principais municípios do Interior, seja no litoral, na Zona da Mata, Agreste ou Sertão.

IGUAZINHO – Na disputa para o Senado, os números do Ibope também são praticamente os mesmos do Opinião, que este blog publicou com exclusividade. Enquanto no Opinião João aparece com 35%, no Ibope está com 37%, dois pontos a mais. Fernando no Opinião tinha 14% e no Ibope apareceu com 16%, ou seja, percentuais dentro da margem de erro. É por isso que o blog fez a parceria com o Opinião, de Campina Grande, pela sua competência e seriedade.

O melhor preço é na...

Nenhum comentário:

Postar um comentário