Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Santa é goleado e perde invencibilidade na Série B


Caiu o último invicto do Brasileirão da Série B. Mesmo jogando bem na armação, o Santa Cruz cometeu falhas defensivas e nas finalizações e acabou sendo goleado por 4×1 pelo Vasco, no retorno após a parada para a Copa do Mundo. Em jogo realizado na Arena Pantanal, os cariocas foram mais competentes na hora de finalizar e mereceram a vitória. Com o revés, os tricolores caíram da oitava para a 11ª colocação, sofrendo o primeiro revés na competição, após sete empates e três vitórias.

O primeiro tempo do jogo pode ser divido em dois. Na primeira metade, um Santa Cruz valente, sem se intimidar com o Vasco, jogando de igual para igual. Na segunda parte, um time encolhido, com medo e chamando os cariocas para cima. Com uma marcação firme e saindo rápido no contra-ataque, os pernambucanos conseguiam assustar os cariocas, principalmente nas descidas pelo lado esquerdo do ataque coral.

Na primeira boa chance vinda do setor, Carlos Alberto chegou poucos centímetros atrasado. Mas aos 17 minutos, Danilo Pires desceu em velocidade, cortou para o meio e emendou uma bomba cruzada, marcando um golaço. A bola passou por cima de Martin Silva, que nem se mexeu. O gol parece ter servido para acordar o Vasco e adormecer os tricolores. O Santa recuou e deu espaço na marcação.

Sem criatividade alguma no ataque, os cariocas apostavam nas bolas paradas. E foi assim que saiu o gol de empate. Após falta levantada na área, a zaga afastou infantilmente para o meio e Fabrício, sem marcação, emendou de primeira e marcou um belo gol. Sem acordar em campo, o Tricolor foi presa fácil. Aos 40, em mais uma falta cobrada na área, Memo parou e Douglas Silva só empurrou para virar o jogo.

Na etapa final, ficou claro que o erro coral não foi a criação, mas sim as chances perdidas. Em diversas chances criadas, o aproveitamento nas finalizações foi pífio. Para desgraça pouca é bobagem, o árbitro Anderson Daronco ainda inventou um pênalti para os vascaínos, após o lateral Carlos César se jogar. Na cobrança, o estreante Kléber Gladiador bateu com tranquilidade: 3×1.

Na tentativa de reação, a Cobra Coral se lançou mais ao ataque e criou boas chances, mas não soube aproveitar. Bem diferente do Vasco, que quando chegava tinha frieza para marcar. E foi assim aos 28, quando após rápido contra-ataque, Fabrício aproveitou cruzamento rasteiro para finalizar e fechar o placar: 41. Ainda deu tempo de Léo Gamalho, sozinho e de frente para Martin Silva, arriscar de cobertura e parar no travessão.

Ficha

Vasco da Gama 4

Martín Silva, André Rocha (Carlos César), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson (Lucas Crispim); Thalles e Kléber(Edmilson). Técnico: Adilson Batista.

Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires(Wescley) e Carlos Alberto; Pingo (Keno) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Arena Pantanal (Cuiabá).

Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Filho (ambos do RS). Gols: Danilo Pires (aos 17 do 1ºT), Fabrício (aos do 341ºT e aos 28 do 2ºT) e Douglas Silva (aos 40 do 1ºT). Kléber Gladiador (aos 20 do 2ºT). Cartões amarelos: Carlos Alberto (Santa). Carlos César e Pedro Ken (Vasco). Público: 7.190. Renda: R$ R$ 262.810,00


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário