Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Secretaria de Educação realiza aula inaugural da segunda etapa do cursinho Pré-Vestibular


Foi iniciada na noite desta segunda-feira (14), a maratona estudantil preparatória para 240 alunos selecionados na segunda etapa do Cursinho Pré-Vestibular “Oportunidades Iguais para Todos”. O cursinho é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Educação para estudantes que visam ingressar na universidade.

Na ocasião, os alunos que lotaram o Teatro Municipal assistiram apresentações culturais e palestra com o professor universitário Adilson Silva, que ressaltou a importância deles aproveitarem ao máximo a oportunidade de estarem estudando em um curso pré-vestibular que é considerado um dos mais qualificado da região.

“Esse cursinho chegou numa boa hora para mim. Todos sonham com um amanhã melhor e para alcançarmos isso temos que lutar para que ele aconteça. A partir de hoje temos quatro meses para fazermos diferente e batalharmos por nosso objetivo”, disse o estudante, José Júnior.


O coordenador do cursinho pré-vestibular, professor Aluísio Mariano, falou que a segunda etapa está superando todas as expectativas. “Estamos iniciando a segunda etapa do cursinho com um ambiente completamente lotado. Conseguimos formar 6 turmas com mais de 240 alunos, sem falar que temos uma lista de espera com mais 40 alunos. Desejamos que no decorrer do curso ninguém desista, e que todos consigam seus objetivos”.

“Enquanto gestor do município eu só tenho a agradecer a vocês por estarem aqui nesta noite, por mostrarem que querem algo mais na vida, que não estão se contentando em apenas terminar o Ensino Médio, que estão buscando melhor como profissionais e como seres humanos. Fico feliz pela prefeitura através da Secretaria de Educação poder ofertar e dar as condições necessárias aos jovens, homens e mulheres de terem um bom cursinho pré-vestibular que certamente irá mudar para melhor a vida de todos”, falou o prefeito Edson Vieira.


O Secretário de Educação Joselito Pedro disse aos pré-vestibulandos que com luta se consegue atingir os objetivos. “Eu sempre acreditei que os meus estudos transformariam meus sonhos em realidade. Hoje quase todos já se realizaram, sou secretário de educação graças ao que eu estudei, por isso acreditem nos seus sonhos, insistam, persistam. Acredito que cada um de vocês é capaz de vencer.Eu tenho certeza que muitos aqui irão passar no vestibular e futuramente ganharemos grandes profissionais”.

Em 2013 o cursinho pré-vestibular teve um índice de aprovação de mais de 60% dos alunos. Neste Segundo semestre o curso terá duração de quatro meses. As aulas serão realizadas no período noturno na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva, ministradas por profissionais, na sua grande maioria, santacruzenses.


Vereador que apoia este trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário