Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Seleção é humilhada por 7 a 1 para a Alemanha.



Nunca vi um vexame tão grande, tampouco li algo tão vergonhoso ao estudar a história da seleção brasileira.

Claro que a diferença técnica entre as duas seleções é grande isso é fato, mas 7 a 1? Um atropelamento! Uma humilhação!


Na minha humilde opinião de um mero Blogueiro, tudo começou com um erro estratégico do técnico Luis Felipe Scolari que não soube respeitar um adversário tão forte e impiedoso. Subestimar a capacidade de organização dos alemães foi um equívoco tático que revela falta de percepção do rival e do próprio time. Ora, é notório que a seleção perdeu o meio-campo para praticamente todos os adversários neste mundial. Só Felipão não viu? Por que então começar com uma formação tão aberta se a lógica acenava com uma formação mais conservadora com Paulinho ao lado de Fernandinho e Luis Gustavo? Não há a certeza de que começando desta forma, o Brasil sairia vencedor. Por outro lado, fica a sensação de que a apresentação seria mais digna. Menos humilhante.

Foto: Wagner Carmo/Gazeta Press

Há muito a soberba do futebol brasileiro merecia uma lição, mas, sinceramente, não precisava ser tão cruel. Um choque de realidade! Uma surra que deixa feridas de difícil cicatrização. Levantar, erguer a cabeça e recuperar a autoestima parece algo improvável e não há remédio que possa curar. Não agora, neste momento. Talvez o tempo, talvez!


Foram 64 anos de espera. Durante cinco jogos, a seleção brasileira fez seu papel – com futebol bonito ou não, alcançou as semifinais. Perdeu seu craque nas quartas de final, Neymar. E entrou com a camisa dele em campo, como se mostrasse que jogaria pelo atacante, que a usaria como motivação. Mas o Brasil conseguiu permanecer no gramado do Mineirão, nesta terça-feira (8), por exatos 9 minutos sem levar um gol. A partir daquele instante, se iniciou o maior vexame da história do futebol brasileiro. A pior derrota do selecionado nos seus 100 anos de história. Em casa, na Copa que tinha como objetivo claro o término da maldição de 1950, o Brasil foi humilhado pela Alemanha: 7 a 1. Gol brasileiro só de Oscar, bem no final do jogo. 


Sim ainda Falta !!!
Para os que arrotavam que a copa estava comprada, e que o Brasil ia ser campeão a qualquer custo, isso foi literalmente descartado, mostra que a Copa vai ser ganhada com a bola rolando não nos gabinetes como se pensavam, sem duvida nenhuma está sendo uma dás melhores copas já vista. 

Multidão no Mineirão aplaudiu os últimos gols alemães e faz coro de olé. O Brasil disputa o 3º lugar no sábado contra a Argentina ou a Holanda  que joga hoje na arena Paulista na outra semifinal.

Collar Blog Jataúba News
Fotos WEB


Venha você também para..

Nenhum comentário:

Postar um comentário