Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 16 de agosto de 2014

Família de Eduardo decide abrir o velório ao público na madrugada

Cerca de 500 pessoas já estão em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Foto: Victoria Arruda/Esp. DP/D.A Press
A família do ex-governador Eduardo Campos decidiu abrir o velório ao público já durante a madrugada. Inicialmente, apenas familiares e amigos teriam acesso ao local até às 6h deste domingo (17h). O avião com os corpos das vítimas do acidente em Santos deve chegar por volta das 23h15. O cortejo fúnebre de Eduardo Campos vai percorrer 22 quilômetros, passar por 11 bairros do Recife e durar pelo menos três horas, informou agora há pouco o secretário de imprensa de Pernambuco, Ivan Maurício. O avião deixou São Paulo pouco antes das 19h.

O caixão com os restos mortais de Eduardo Campos será transportado até o Palácio do Campo das Princesas em uma viatura do Corpo de Bombeiros. Os caixões do assessor Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo seguirão em outros carros, atrás do caminhão. Já os restos mortais do cinegrafista Marcelo Lyra irão direto para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O cortejo passará primeiramente pela Rua Maria Irene, na Imbiribeira, seguindo pela Avenida Mascarenhas de Moraes. 

Depois as viaturas seguirão pela Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar (que recebeu o nome do avô de Eduardo Campos), Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República e, finalmente, Palácio do Campo das Princesas, onde o velório terá inicio imediatamente.

De acordo com a Prefeitura do Recife, haverá um esquema especial nas ruas que serão palco do cortejo fúnebre dos caixões até o Palácio Campo das Princesas. Alguns pontos serão bloqueados e outros apenas monitorados. Chegando ao palácio, os caixões serão levados para a estrutura que está sendo montada em frente ao prédio. Foi organizado um corredor com gradil pela ciclofaixa, bem próximo ao local, para a visita. "Será uma fila indiana, saindo da Ponte Princesa Isabel, contornando a praça e saindo em direção à Rua do Imperador", explicou Ivan Maurício. Também foram instalados telões.

Espaço para receber as famílias está praparado. Foto: Victoria Arruda/Esp. DP/D.A Press
São esperadas cerca de 100 mil pesssoas para o velório e enterro. A missa campal será realizada às 10h. Logo depois, os caixões com os restos mortais de Carlos Percol e Alexandre Severo deixarão o local. O de Carlos Percol irá para o Cemitério de Santo Amaro. Segundo a família do assessor de Eduardo Campos, o horário do enterro ainda não foi definido. Já o corpo de Alexandre Severo seguirá para o Cemitério Morada da Paz. Às 14h30 deve ser iniciada uma cerimônia para a família e amigos. A cerimônia de cremação deve acontecer às 19h.

Já o cortejo com o corpo do ex-governador deve sair do Palácio do Campo das Princesas em direção ao Cemitério de Santo Amaro por volta das 16h. O deslocamento será este: Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio, entrada principal do Cemitério de Santo
Cortejo fúnebre do ex-governador pelas ruas do Recife vai durar cerca de três horas


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário