Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Câmara e Armando empatam em Pernambuco

:

 Uma nova rodada de pesquisas realizada pelo Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau (IPMN) aponta um quadro de empate técnico entre os candidatos ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro neto (PTB) e Paulo Câmara (PSB). Segundo o estudo, feito em parceria entre o portal Leia Já e o Jornal do Commercio, o socialista aparece com 33% das intenções de voto, enquanto o petebista registra 31% da preferência dos pernambucanos. Na pesquisa anterior, Armando detinha 32%, contra 28% do adversário. Na corrida presidencial, Marina Silva (PSB) mantém a liderança com 41%.A presidente Dilma Rousseff (PT) registra 37% e o tucano Aécio neves (PSDB) 3%.

Apesar do empate técnico quanto ao total de votos, Paulo Câmara fica à frente do petebista em diversas regiões do Estado. No Recife, o socialista chega a abrir 20 pontos de vantagem, alcançando 42% das intenções de voto, contra 22% do rival. Na Zona da Mata, o candidato da Frente Popular de Pernambuco mantém a vantagem sobre o postulante da coligação Pernambuco Vai Mais Longe que é de 34% e 26%, respectivamente.

No Agreste, Câmara registra 33% contra 31% de Armando. O socialista também aparece à frente na Região Metropolitana do Recife. Excluindo a capital, Câmara possui 32% da preferência do eleitorado, enquanto Armando registra 30%. No recorte por regiões, Armando obtém seu melhor desempenho no Sertão do Estado, onde aparece com 51% das intenções de voto, contra 23% do adversário.

A pesquisa realizada pelo IPMN apontou, ainda, que o candidato do PSOL, Zé Gomes Neto, possui 1% das intenções de voto. Os demais postulantes não marcaram pontuação no estudo. Outros 35% não responderam ou não sabem em quem irão votar ou afirmaram que irão votar branco/nulo ou em nenhum dos candidatos.

Em relação à disputa presidencial, Marina Silva caiu quatro pontos percentuais em relação ao estudo anterior, chegando a 41% das intenções de voto. Já a presidente Dilma Rousseff, subiu de 35% para 37%. Já o senador mineiro Aécio Neves, com apenas 3% das intenções de voto, ficou atrás dos que afirmaram que irão votar branco ou nulo (8%) e dos que não responderam à pesquisa (11%).

Pernambuco 247 -



Vereador que apoia este trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário