Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bancada feminina com três oposicionistas



Priscila Krause é filiada ao DEM e avisa que não dará trégua ao socialista (Foto: Mauro Rodrigues/Arquivo)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) não ampliou a sua bancada feminina este ano em relação a atual bancada. No total cinco deputadas se elegeram, sendo três para o primeiro mandato: Priscila Krause (DEM), que teve 47.882 votos; Socorro Pimentel (PSL), que obteve 42.101; e Simone Santana (PSB), eleita com 73.178 votos, a quinta maior votação no geral. As outras duas integrantes da bancada feminina, Raquel Lyra (PSB) e Teresa Leitão (PT), já são veteranas e conquistaram a reeleição. Do quinteto, Simone e Raquel serão da base aliada do governador eleito Paulo Câmara, mas Priscila e Socorro avisam desde já que farão oposição, mesmo integrando partidos da Frente Popular. Teresa fez campanha contra o socialista.

Contrária à aliança do DEM com o PSB, Priscila manteve oposição ao prefeito do Recife, Geraldo Julio, e optou por não participar do guia eleitoral, durante a campanha. “Eu entendo que o meu mandato na Assembleia é uma consequência do meu mandato de vereadora e toda a campanha que fiz foi prezando pela coerência. Por isso, vou continuar na mesma linha, fiscalizando e cobrando do Governo, porque essa é minha forma de contribuir com o jogo democrático. É a minha forma de trabalhar por Pernambuco, colocando os interesses do Estado acima de qualquer coisa. Foi para isso que o meu eleitor votou em mim e é isso que eu vou fazer”, declarou.

Outra candidata que também deverá integrar o grupo oposicionista à gestão de Paulo Câmara é a deputada eleita Socorro Pimentel. Ela disputou a eleição na “chapinha” do PHS, PPS e PSL, que também estava na base do socialista, pois seu marido, o deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB), desistiu da reeleição por ter rompido como próprio partido. Socorro já havia disputado a Prefeitura de Araripina, em 2012, contra Alexandre Arraes (PSB) – que venceu – e desde então, houve o distanciamento. “Nós apoiamos durante toda a campanha a candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB) e Socorro vai ficar na oposição na Alepe”, cravou Pimentel.

Por Amanda Seabra
Da Folha de Pernambuco



Venha você também para..

Nenhum comentário:

Postar um comentário