Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Suspeita de paciente com vírus ebola em Caruaru é descartada, afirma Secretaria de Saúde


Policlínica deve voltar com suas atividades ainda hoje. Foto: Portal Saúde Pernambuco.

Uma boa notícia foi divulgada na coletiva de imprensa convocada pela Secretaria de Saúde de Caruaru: que o caso de suspeita de uma pessoa estar infectada com o vírus ebola está plenamente descartada.

A possibilidade ganhou destaque na imprensa pernambucana após um paciente do sexo masculino dar entrada na policlínica que fica no bairro Vassoural, se queixando de febre e dores. No histórico do paciente, datava que ele tinha realizado uma viagem ao exterior para a Guiné Equatorial, país africano que está de fora dos que registraram casos da doença mortal.


Paciente segue internado no Recife. Foto: NE10 (divulgação).

De acordo com Wedneide Ameida, a secretária executiva de Saúde de Caruaru, o paciente foi levado para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, na Capital Pernambucana, e protocolos de exames clínicos realizados de acordo com o Ministério da Saúde descartaram a doença e confirmaram que o homem possuía apenas malária.

Ainda de acordo com a secretária, o paciente havia contraído malária outras seis vezes seis vezes durante os quatro meses em que esteve na Guiné Equatorial. O homem teria chegado ao país em 04 de novembro, onde desembarcou no Rio de Janeiro. Em seguida, teria tomado um voo com destino a Recife e depois seguiu de carro para Caruaru.

Até o momento, apenas um caso da doença foi registrado em território brasileiro, no estado do Paraná, no começo do mês de outubro. A Policlínica do bairro foi desinfetada e deverá voltar com seus procedimentos normais ainda hoje. O paciente segue internado em Recife.

Ney Lima 


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário