Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Um convite especial.


É comum ficarmos felizes quando recebemos um convite, também é verdade que todos os dias recebemos convites e diante dos mesmos precisamos tomar decisões. Bem, diante de tudo isso, quero aqui falar de um convite mais que especial é o convite feito pelo Criador do Universo Jesus Cristo filho de Deus; Mateus 11:28 “Vinde a Mim todos estão cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei”.

Jesus nos deixou o exemplo de servo, de alguém que veio para servir e não para ser servido (Mateus 20:26-28). E servir a Jesus é servir ao nosso próximo, ao nosso semelhante, é cumprir a grande comissão que Ele deixou para os seus discípulos (Mateus 28:19-20). E para a prestação desse serviço voluntário é necessário que tenhamos amor, pois sem amor, não serve. É necessário também que estejamos dispostos a sacrificar a nossa própria vida, pois “quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á e quem perder a vida por Jesus, achá-la-á” (Mateus 16:25). Muitos querem se servir de Jesus, mas poucos estão dispostos a servir a Jesus! É fácil as pessoas aceitarem o convite de Jesus para serem servidas por Ele, mas o que Jesus está procurando são servos, são discípulos, são pessoas que queiram se converter a Ele, entregando as suas vidas para Servi-Lo! Você aceita esse convite de Jesus para servi-Lo como discípulo, como servo?

Vozes e convites há inúmeros, e muitos deles de uma maneira ou de outra nos faz sentir ‘bem’ com nós mesmos. Mas é temporário. O convite de Jesus no entanto é diferente. Ele nos convida para irmos a Ele e somente Ele, nada de misturas, nada de nós mesmos querendo mudar a nós mesmos, nada de pessoas querendo nos mudar, quando muitas delas mesmas estão vivenciando os mesmos problemas.

Ir a Jesus é saber que eu tenho o meu passado, presente e futuro perdoados. Ir a Jesus é ter a certeza de que sou compreendido. Ir a Jesus é ir a quem me criou e sabe a confusão que se encontra na minha alma. Ir a Jesus é saber que a minha sede será de uma vez por todas saciada. Ir a Jesus é entregar a Ele o peso dos meus ombros e receber o ‘peso’ d’Ele que é bem menos pesado do que o meu.

No entanto, ir a Jesus requer coragem, disposição e decisão da nossa parte, sabendo que o resto é por conta d’Ele. Ele como Criador de todas as coisas sabe melhor do que ninguém do que precisamos. Ele deseja profundamente tirar de sobre nós o peso que tanto nos impede de caminharmos e de sermos aquilo que sonhamos ser. Ele sabe como sarar as nossas dores, enxugar as nossas lágrimas, ouvir o nosso pranto. Ele e tão somente Ele tem o poder de transformar o que é velho em algo totalmente novo, as sombras em luz, a dor em riso, a vergonha em alegria. Ele foi o único na história da humanidade que pôde fazer essa afirmação: “Eu sou”.

Ele é, e nessa certeza podemos seguir confiantes, também seguir seguros de tudo o que queremos que Ele seja, tudo o que a nossa fé nos leva a crer que Ele é.

“Vinde a mim.” Um convite manso e suave de sua voz ainda ecoa...”Vinde a mim”. Mt.11:28

Colunista Jose Sebastião Blog Jataúba News




Vereador que apoia este trabalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário