Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resumo da Câmara.




Nesta terça-feira 2 tivemos mais uma reunião na câmara de vereadores de Jataúba, onde o esperado não aconteceu que era a presença dos professores já que a pauta mais uma vez foi relacionada aos mesmo, projeto aprovado pelos vereadores da situação, onde na primeira votação o projeto foi aprovado pelo placar de 7 a 4. 




O vereador Chico de Irineu foi o primeiro a usar a tribuna e falou sobre o projeto de lei que foi enviado pelo prefeito para ser votado na câmara e mostrou alguns valores que deveria ser explicado pelo prefeito onde o mesmo pede transparência. 

“Hoje os vareadores da bancada de situação vota contra uma lei que foi aprovada em 2009, aprovada aqui nesta mesma casa, eu queria saber o que é que esse prefeito faz com tanto dinheiro, até porque está aqui em minhas mãos todas as informações de Janeiro até agora, veja todos os valores em janeiro ele recebeu do FUNDB 865 Mil reais em fevereiro 922 Mil, março 750 Mil, abriu 790 Mil, maio 1.457,000 Mil, junho 675 Mil, julho 780 Mil, agosto 720 Mil, setembro 751, outubro 694 Mil reais, é muito dinheiro, o prefeito deveria abrir um portal da transparência e colocar lá para a sociedade ver”. O vereador também comentou sobre a entrevista concedida pelo prefeito no dia de ontem falando que irá faltar dinheiro para pagar os vencimentos de dezembro, e finalizou falando da rua da liberdade aonde os moradores reclama da fedentina que está grande, e pediu sensibilidade do prefeito em olhar para aqueles moradores. 




O vereador Zuza do Jacu foi a tribuna e falou sobre os professores ja que o assunto da camara vem sendo praticamente Professores X Prefeito, o vereador falou que está com a consciência tranquila porque votou certo votou como se manda a lei, votou para que os professores tenham seu pleno direito adquirido. 

“Logo após a votação um senhor que estava na plateia, me parrou e disse que diferença faz votar contra o projeto, mesmo assim perderam por 7 a 4, eu respondi faz diferença sim, estamos sabendo que não somos pau mandado, estamos votando com a consciência tranquila, os professores tem o direito de cobrar o que é de direito deles, muito diferente de muitos ‘CC’ que não tem o direito de cobrar nada até porque não tem o que cobrar”. 




O vereador Firoca em primeira mão agradeceu a toda população de Jataúba referindo-se a alunos que já estão com CNH em mãos, e alertou para quem vai tentar tirar a CHN a parti de janeiro vai haver uma mudança, e ficará mais difícil porque tudo vai ser agendado e também falou que a CNH popular só irá sair em fevereiro. 

“ Estava ouvindo as palavras do vereador Chico de Irineu, e realmente as coisas tem que ser feita com responsabilidade, todos sabem que eu não sou contra e nunca serei, mais a respeito daquele posto de saúde que está sendo construído as margens da PE 160, sou contra pelo local onde está sendo construído o mesmo, já falei muitas vezes que estava muito em cima da pista, ali pode haver uma tragédia e que vai se responsabilizar por isso. Recentemente nós perdemos um jovem na Academia das Cidades, que até hoje ninguém sabe o motivo do acidente e nem que foi o responsável”. 




O vereador Galego iniciou seu discurso parabenizando a parceria da prefeitura com a câmara de vereadores em virtude da rua São Sebastião onde estão sendo retiradas as barracas, para ser construída uma praça pública. 

“Queria já de antemão avisar que na manhã desta quarta-feira irei para o DER com o deputado Jose Humberto para reivindicar as lombadas que foram solicitadas aqui pela vereadora Vanessa, sei que é um pouco difícil já que estamos em transição de governo mais não custa nada em fazer este esforço. Questão do projeto eu quero dizer ao vereador Zuza que eu votei consciente, votei porque venho aqui e expresso no que vou votar, disse que não mudaria minha opinião e este é meu voto, mudaria sim se eu achasse que dava para trabalhar desta forma, pelo contrario ficarei com minha opinião”. 



O vereador finalizou seu discurso falando do mensalão e escancarou o verbo é tudo ladrão, e ainda para finalizar ele fez um gesto que indignou o vereador Chico e Algumas pessoas que estava na plateia, logo em seguida o vereador se redimiu do erro falou que foi apenas um impulso, no calor do discurso. 



Ele falou oba, oba!!!! o vereador Paulo usou a tribuna mais pasmem meu povo ele usou para alto se parabenizar, acreditem foi isso mesmo, não fique abismado pelo meu espanto é que é muito difícil ver os demais vereadores falarem, as vezes eu fico imaginando que a língua dos demais caíram. 

“Eu quero parabenizar aqui ao senhor presidente por ter repassado o dinheiro que EU deixei nesta casa, na época eu deixei 56 Mil, onde o senhor presidente juntou mais 12 mil e repassou para a prefeitura um valor de 68 mil, sabemos que este dinheiro vai ser investido em um local merecido a praça da Av São Sebastião”.

Collar Blog Jataúba News. 



Org: Josemir

Nenhum comentário:

Postar um comentário