Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ministério conduzido por Armando não possui cargos em Pernambuco e situação de afilhados políticos permanece indefinida


Fotos: Elivaldo Araújo

Permanece sem definição a situação de políticos ligados ao ministro Armando Monteiro (PTB) que esperavam atuar no Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior assim que o político tomasse posse.

Muitos acreditavam a asserção de Armando aos quadros do Governo Federal resultaria na possibilidade de empregos com características políticas, mas isso não deve acontecer.


De acordo com informações apuradas pelo Blog, o Ministério do Desenvolvimento Econômico não possui nenhuma unidade operacional no estado de Pernambuco. O único órgão ligado seria um escritório do BNDS (Banco Nacional do Desenvolvimento) localizado no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, dispondo apenas de alguns poucos cargos técnicos já ocupados por servidores de carreira.

Seria eticamente inviável para Armando criar cargos em seu estado de origem com a clara intenção de acomodar aliados em um momento em que o Governo Federal necessita de corte de gastos.

Políticos como os deputados federais José Augusto Maia (PROS), Paulo Rubem Santiago (PDT) e o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PHS), que não conseguiram êxito na disputa eleitoral de 2014, devem perder as esperanças de acomodação política no ministério, a menos que passem a residir permanentemente em Brasília.

Uma saída seria uma indicação para outros setores do Governo Federal com atuação em Pernambuco.

Em recente entrevista a Revista Capibaribe, o deputado José Augusto Maia (PROS), que encerra o mandato nesta semana, disse que em 2015 pretende investir em atividades no ramo têxtil e não deixou claro sobre quais as possibilidades de ser indicado para ocupar um cargo no Governo Federa, ressaltando apenas que gostaria de permanecer residindo em Pernambuco.

Blog Ney Lima 



Aqui seu corpo sempre está em forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário