Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Coluna do dia: Eu tenho o direito de dar minha opinião.


O Brasil precisa acabar com essa CORJA de políticos profissionais que está no poder e de tantos outras que estão na espreita. É inadmissível que político, sujo, tão quanto, se der ao direito de usar a tribuna e cobrar moralidade e ética e, outro brade que “a corrupção está no DNA do político”. Que a Justiça Eleitoral é conivente, pois permite que políticos com processos até a tampa, concorram, desde ao cargo de vereador à presidência da República. 

Sobre a corrupção no Brasil? Virou moda. Estamos num país que alguém punido com o desvio de dinheiro público e, ao ser “preso” ergue o braço num gesto revolucionário, de heroísmo. Que comumente esquecemos facilmente em quem votamos, dada à relevância que damos ao voto. 

É constrangedor viver num país em que o auxílio reclusão é maior do que o salário mínimo e, analfabetos que sequer conseguem ler um recado escrito num “taco de papé”, se elegem; É estranho viver num país que vereadores têm poder de anulam uma lei federal (entenda Jataúba); Num país que “dar direito” ao menor de 18 aos matar quantas pessoas quiser e, a pena seja de RESSOCIALIZAÇÃO. 

Num país que bandidos podem ter armas para sua defesa e, ao ser preso e sofrido “alguns conselhos” tem a cobertura dos agentes defensores dos direitos humanos. É estranho conceder aos jovens de 16 anos escolherem o destino do País e, contraditoriamente, impedi-los de assumir por atos próprios; Num país cheio de leis, mas impera a impunidade. 

É complicado viver num país com a maior bacia hidrográfica do planeta, porém falta água à população; Que anualmente entram no mercado de trabalho milhares e milhares de dentistas, mas somos um contingente de banguelas; Vivemos num país em que é comum a prática do quanto pior, melhor; Que elogiamos o aumento das pessoas nos programas sociais (bolsas) e não a diminuição delas e, que nas eleições vence quem mente mais, quem engana mais ou quem dar mais. 

Num país que, lamentavelmente, a maioria da classe políticas está mais para formação de corja, a melhorá-lo. Mesmo assim esse é um País democrático. Tanto é que posso fazer esse comentário e não sofrer qualquer represália, salvo, de alguns “fies e fanáticos” seguidores de políticos... Por fim, o resultado das urnas é soberano. 

Quando será que vamos acordar?




Prof: Cicero Marques


Trabalho com seriedade e garantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário