Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Comoção toma conta do enterro das quatro vítimas da chacina em Poção-PE

IMG_1801_02-08-2015

Governador Paulo Câmara e o Deputado Estadual João Eudes prestam últimas homenagens às vítimas da chacina de Poção.


O Governador Paulo Câmara e o Deputado Estadual João Eudes participaram, hoje (08 de fevereiro) pela manhã, das exéquias celebradas no Centro Catequético de Poção aos mortos da chacina que vitimou quatro pessoas na última sexta-feira, na zona rural de Poção. Três delas eram conselheiros tutelares e estavam em serviço, quando foram emboscadas nas proximidades do Sítio Cafundó. A quarta vítima era a avó materna de uma criança de apenas três anos de idade, que presenciou o crime. O fato enlutou a pequena cidade de Poção, comoveu todo o estado e a triste notícia foi veiculada em vários meios de comunicação do país, sendo destaque no Jornal Nacional (TV Globo).




Estarrecido, o deputado estadual João Eudes (que teve ampla votação na cidade) disse que vai reivindicar reforço de segurança para a cidade. Disse ainda que o Conselho Tutelar é um órgão presente na sociedade e que eles (os conselheiros) desempenham um trabalho digno e de grande importância para a comunidade. “Perdemos três grandes defensores. Às famílias levo meu conforto e pedimos a Deus que dê consolo nesse momento tão triste”, lamentou.



O Governador de Pernambuco Paulo Câmara, que desde o primeiro momento exigiu investigação rigorosa do caso, esteve na cidade e reafirmou durante o velório que “fará de tudo para que o crime seja esclarecido o mais rápido possível”. “Não podemos deixar os culpados impunes. Nosso Estado nunca presenciou um crime tão bárbaro contra nossos conselheiros tutelares. Vamos investigar até o fim”, desabafou, em entrevista coletiva.


Outras autoridades estiveram presentes, como o Secretário de Defesa Social Isaltino Nascimento, os deputados estaduais João Eudes e Ângelo Ferreira, vereadores de Poção e a presidente da Câmara Iracema, assessores do Governo Estadual, bem como os chefes das polícias civil e militar de Pernambuco. O Bispo da Diocese de Pesqueira, Dom Luiz, também esteve no velório no sábado à noite.




Hoje pela manhã, os parentes das vítimas estavam inconsoláveis no velório e alguns precisaram ser amparados por enfermeiros ou familiares. Ao se pronunciar no Centro Catequético, o prefeito de Poção, Padre Cazuza, disse que “não devemos deixar de acreditar no bem, uma vez que Justiça será feita”. O prefeito e o governador se solidarizaram com as famílias, abraçando-as uma a uma junto aos caixões. Representantes de vários conselhos tutelares do interior do Estado estiveram no velório, trazendo coroas de flores e solidariedade.

Milhares de pessoas de Poção e de toda região participaram do velório coletivo no Centro Catequético de Poção e acompanharam o cortejo fúnebre, que seguiu pelas principais ruas da cidade até o cemitério local. Sob aplausos os corpos foram levados um a um ao campo santo e a multidão gritava palavras de ordem como “justiça” e “queremos paz”. Um integrante do Conselho Tutelar de Arcoverde informou que, nesta quinta-feira, será realizada uma parada coletiva de protesto em todos os conselhos tutelares do Estado, clamando por mais segurança para o trabalho desses profissionais. Também na quinta-feira, será realizada a missa de sétimo-dia das quatro vítimas na Igreja de Poção.


Perguntado sobre a crescente onda de violência na cidade (explosão de caixas eletrônicos, atentado a um oficial de justiça e a chacina desta sexta-feira) o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Isaltino Nascimento, disse que vai ampliar o efetivo policial na cidade e que não iria adiantar mais detalhes sobre os casos para não atrapalhar intensas investigações. Após o sepultamento coletivo, o prefeito de Poção participou de uma reunião com vários secretários e integrantes das polícias para tomar ciência das ações que serão deflagradas para conter o crescimento da violência na cidade.

EncartNoticias.com Texto: Flávio J Jardim  Fotos: Marcos Lima / EncartNotícias

Referencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário