Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Prefeito Evilásio Araújo tem as contas rejeitadas e pode entrar para a lista dos “fichas-sujas”



A noite política de quinta-feira (26), na Dália das Serras, foi marcada pela votação das contas do exercício de 2011 do prefeito Evilásio Araújo (PSB).


No parecer enviado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCPE) constavam 05 irregularidades consideradas graves, que colocavam a recomendação de reprovação das contas do prefeito. As contas foram analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento daquela Casa de Leis.


Como já era de se esperar, a reunião transcorreu em clima quente, com embates entre vereadores de Oposição e Situação e, após a votação do parecer do TCPE, as contas do prefeito Evilásio foram rejeitadas, pelo placar de 07 votos e 03 abstenções e o mesmo pode passar a configurar no quadro de prefeitos tidos como “fichas-sujas”.


Votaram a favor do parecer, que recomendava a rejeição, o presidente da Câmara, Geovane (PSB) e os vereadores Luquinha da Saúde (PSB), Eraldo da Pedra Preta (PSB), Batata (PTB), Cínthia Gonçalves (PSDB), Demar (PSDB) e Jânio Arruda (PSD).


Já os vereadores Gilson Carlos (PTN), Rogéria de Zeca (PV), e Borges (PCdoB) preferiram se abster, não se pronunciando quanto ao parecer. O vereador Ezequias Azevedo (PSB) não compareceu à sessão.


Agora cabe aos advogados do prefeito entrar com recurso para revisão das contas, uma nova votação ou liminares que suspendam os seus efeitos.


Essa pode ser considerada a quarta derrota política de Evilásio que, além de ver alguns de seus vereadores migrarem para a Oposição, viu o vereador de Oposição Geovane se tornar presidente da Câmara e o vice-prefeito Lero (PSB) rachar com o grupo e se tornar um forte adversário para a corrida eleitoral de 2016.


Com informações do blog de Ney Lima



Internet de qualidade em jataúba é com a

Nenhum comentário:

Postar um comentário