Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 16 de maio de 2015

Coluna do dia: A política da Safadeza com o colunista Jose Sebastião.


Jose Sebastião
O atual momento da política Brasileira é um dos piores de todos os tempos, escândalos, prisões, enfim, a corrupção infelizmente tem imperado em nosso País e o reflexo de todos esses escândalos todos nós temos visto. O fato é que de um modo geral a população do Brasil a cada dia mais está desacreditada naqueles que seriam nossos representantes.


Pois bem, o que dizer em um momento como esse? Sinto-me na obrigação como cidadão de expressar o que penso e de forma imparcial quem sabe ajudar a você nobre leitor a formar sua opinião e tirar suas conclusões. O que estão fazendo com a sociedade brasileira é algo detestável, inadmissível e revoltante, estamos perdendo a credibilidade no mercado financeiro internacional, nossas estatais estão falidas, o salário mínimo defasado, e os nossos políticos, aqueles que escolhemos através do voto o que eles estão fazendo além de estarem envolvidos nos escândalos que surgem constantemente?

Isso me faz lembrar de um jargão antigo, porém, muito conhecido que dizia: “e agora, quem poderá nos defender?”, Pois é, essa é a pergunta que a população se faz hoje diante de tudo o que tem ocorrido no nosso meio. Será que aqueles que se colocam como defensores do POVO estão realmente preocupados com aqueles que através do voto os colocaram em tal posto, ou será que a maior preocupação está em defender uma ALA política, uma COR partidária e porque não dizer o SEU PRÓPRIO BOLSO? A verdade é que essa resposta jamais irá ser respondida pelos nossos políticos, mas nós como cidadãos conscientes devemos tirar nossas próprias conclusões.

O pior de tudo é que isso não está distante de nós, um exemplo claro do que estou falando é a revolta que vive boa parte da população da cidade de JATAÚBA, depois que contrariando a recomendação do TCE(Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) a câmara com exceção de alguns vereadores aprovou as contas da prefeitura referente ao exercício de 2007, o que se viu foi uma população revoltada e de certa forma se sentindo traída pois, aqueles que tiveram os seus mandatos garantidos pelo povo não exercem muitas das vezes o seu papel de fiscalizar com responsabilidade, ou seja, não exercem a função para a qual esse mesmo povo paga os seus salários.

Por fim, resta-nos esperar que esse mesmo povo que elege e tem o poder de tirar faça um exame de consciência e faça uma verdadeira limpeza, pois, só assim conseguiremos mudar a cara do nosso País. Infelizmente vivemos sofrendo as consequências de quem só pensa em si próprio e não está nem ai para a população, termino com uma frese do jornalista Boris Casoy que retrata o que vivemos hoje: “ISSO É UMA VERGONHA”

Colunista Jose Sebastião/Blog Jataúba News


O melhor preço é na...

Nenhum comentário:

Postar um comentário