Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 20 de junho de 2015

Em meio a saída de Toinho do Pará para situação, Cleiton Barboza é oficializado pré-candidato de José Augusto Maia


Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta sexta-feira (19) foi realizada a coletiva de imprensa que oficializou o empresário Cleiton Barboza como o “nome novo” apoiado pelo ex-deputado federal José Augusto Maia para as eleições de 2016.

O evento contou com as presenças de correligionários, da imprensa, do vereador Galego de Mourinha (PTB) e também do deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB).


Público presente no evento político.

Embora sem muitas surpresas quanto ao nome de Cleiton (que já vinha sendo ventilado nos últimos dias), a notícia de que o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) teria “se passado” para o grupo de situação roubou a cena em vários momentos.

Confira o resumo dos principais pontos da coletiva
.
Lembrete aos vereadores que apoiam Fernando Aragão

Na coletiva, tanto José Augusto Maia como seu filho, o advogado Tallys Maia, fizeram questão de relembrar o resultado obtido nas últimas eleições, que apontaram a liderança do grupo taboquinha nas mãos do ex-deputado.

Os dois também colocaram a escolha do “nome novo” como a melhor opção, segundo eles, para que haja uma união no grupo e afirmaram crer que os vereadores Ernesto Maia (PSL), Deomedes Brito (PT) e Carlinhos da Cohab (PSL), que apoiam a pré-candidatura de Fernando Aragão (PROS), possam se unir em torno do nome de Cleiton Barboza.

Galego de Mourinha foi lançado como vice, mas…


Galego de Mourinha anunciou que aceita deixar o posto de vice na chapa para Fernando Aragão.

Em um dos pontos de seu pronunciamento, José Augusto Maia disse que a chapa formada para as eleições de 2016 teria os nomes de Cleiton Barboza e de Galego de Mourinha, mas deixou claro que, caso Fernando Aragão desista de seu projeto de pré-candidatura, o cenário muda.

“Se Fernando Aragão aceita essa vice, nós aceitamos para que essa união seja consolidada no grupo. ”, disse o ex-deputado. Em suas falas, Galego de Mourinha repetiu o discurso feito por José Augusto.

As críticas à gestão municipal e o pronunciamento de Cleiton Barbosa

Em outro ponto de seu pronunciamento, José Augusto Maia não economizou nas críticas a atual gestão, comandada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).

O ex-deputado pautou suas falas nas últimas denúncias feitas contra o governo tais como os pedidos de CPIs dos Coffee-Breaks e do Calçadão e também a denúncia enviada pelo Ministério Público a Justiça sobre o Escândalo KMC, que ficou conhecido como “Farra das Locações”.

O caso envolve contratos da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com uma empresa supostamente fantasma e registrada em nome de pessoas que eram, supostamente, lotadas no gabinete do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), correligionário do prefeito.


Já em seu pronunciamento, Cleiton usou suas falas citando a busca da unidade do grupo, que espera que os vereadores (incluindo Fernando Aragão) possam aderir ao projeto posto por José Augusto.

Nas críticas direcionadas ao prefeito, o empresário citou que a atual administração usava de maquiagem para passar a imagem, para a população, de que avanços em áreas, a exemplo da saúde, estavam acontecendo.

“Ficamos abismados com esse governo maquiado, que quer passar a impressão de que tudo está bem, mas que na verdade está mal.”, disse.

A confirmação de Diogo Moraes sobre Toinho do Pará ter mudado de grupo


Questionado sobre as notícias de que o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) teria aderido ao grupo de situação, o ex-deputado José Augusto Maia mostrou que não acredita em tal mudança de palanque por parte do político.

O ex-deputado frisou que a história política de Toinho foi moldada dentro do grupo taboquinha e que ele (Toinho) teria sido alvo de críticas, piadas e paródias feitas por correligionários e políticos da ala de situação.

“Lá foi colocado uma música para desmoralizar Toinho do Pará. Foi uma desmoralização muito grande a que fizeram com ele. Não acho condições de Toinho deixar quem tanto lhe deu apoio, quem tanto lhe abraçou, para ir para o lado de quem tanto o expurgou e que quis desmoralizar, moralmente, como fizeram. Continuo não acreditando.”, disse.

Dimas Dantas e Vânio Vieira

Questionado se haveria chance de que o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) e o vereador Vânio Vieira (PSDB) ingressarem no palanque oposicionista, José Augusto Maia afirmou que o grupo estaria aberto para os dois políticos, que se tornaram críticos ferrenhos do atual governo.

“Estamos de braços abertos para recebê-los. Dimas já esteve do nosso lado, já saiu, mas pode voltar; isso é uma decisão dele. Quanto a Vânio, também estamos de braços abertos. Eles já se mostram, para toda Santa Cruz, que a chance que foi dada (a Edson Vieira) não serviu para nada.”, disse.

Blog Ney Lima 



Vista-se bem com a..

Nenhum comentário:

Postar um comentário