Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Pescadores capturam tubarão-martelo em alto mar


Morto, tubarão foi trazido para a praia urbana de Maragogi, atraindo os olhares de muitas pessoas (Foto: Fernando Sérgio / cortesia)

Pescadores capturaram, na tarde deste domingo (28), um tubarão-martelo com aproximadamente três metros de comprimento. Segundo o pescador Geovane Severino da Silva, 36 anos, o animal já foi encontrado morto em alto mar e trazido no barco de pesca até a costa de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

“Quando a gente pegou, ele já estava morto, em alto mar, muito distante daqui”, disse Geovane, que capturava camarão com outros pescadores, quando se deparou com o animal.

O tubarão foi trazido para a praia urbana de Maragogi e atraiu os olhares de muitos curiosos, inclusive de turistas, que se aglomeraram em torno do animal para fotografá-lo.

Ao ser indagado sobre o que faria com o tubarão, Geovane disse, meio cismado: “Vou fazer caridade para o pessoal”.

O bicho foi colocado sobre a carroceria de uma velha caminhonete por vários homens que utilizaram cordas para içá-lo. Torto em decorrência do peso da carga, o veículo seguiu pela praia em direção ao sul de Maragogi.


Pescadores levaram tubarão em caminhonete (Foto: Severino Carvalho)

O tubarão-martelo é um predador, facilmente identificado por ter a cabeça grande, chata e em formato de martelo. Os seus olhos ficam nas extremidades da cabeça. Pode atingir até 6 metros de comprimento e pesar 400 kg.

Esse tipo de tubarão alimenta-se basicamente de peixes, crustáceos e moluscos. São encontrados em águas temperadas e tropicais em várias partes do mundo e se deslocam em cardumes que podem atingir até 100 indivíduos.

Fonte Gazeta de Alagoas



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Veja o Vídeo 



Posted by 






Nenhum comentário:

Postar um comentário