Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 16 de agosto de 2015

Liga Nacional tem novo Comendador: Jataubense Teófilo Ribeiro Neto é o melhor do Brasil e segundo melhor do mundo.


Após finalizado o Evento #21 - ATA Clay Target Championships - Presented by Browning, disputado nesta quinta-feira, dia 13/08/2015, por 2017 competidores, durante do Grand American World Trapshooting Championships, que está acontecendo em Sparta, Estado de Illinois, nos Estados Unidos, foi definido o nome do mais novo Comendador da Liga Nacional: o atirador Pernambucano, radicado em Santa Catarina, Teófilo Ribeiro Neto.

Mais uma vez "passou raspando" o troféu de "Melhor Atirador Estrangeiro" do Grand American. Valdir Abel (198/200) e Teófilo Ribeiro Neto (198/200) ficaram na segunda colocação, atrás de um atleta da Austrália, André Roberts Frazer, que marcou 199/200.


Apesar do troféu não ter sido entregue há atirador brasileiro, o resultado alcançado por Teófilo Ribeiro Neto lhe confere o direito de receber a "Comenda Valdir Abel": honraria concedida pela Liga Nacional ao atirador mais bem colocado na prova dos Estrangeiros do Grand American todos os anos ou ao atirador que marcar 200/200 em eventos presenciais da Liga Nacional. Considerando que o atirador Valdir Abel (que leva o nome da Comenda em sua homenagem) também marcou 198/200 e já é Comendador da Liga Nacional, não houve necessidade de utilizar critério de desempate para definir o novo Comendador. 


A Comenda será entregue no cerimonial de encerramento da temporada no Play-Off, que acontecerá no final de Outubro e início de Novembro na cidade de Rio Claro/SP. Na foto, Teófilo aparece ladeado pelos outros atiradores brasileiros que ganharam troféus no Grand American 2015 


Um comentário: