segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Combate ao mosquito está sendo prioridade em Jataúba.


A Prefeitura de Jataúba através da secretaria municipal de saúde, Secretaria Estadual de Saúde, e demais instituições continua intensificando o enfrentamento o Aedes aegypt e Aedes albopictus, mosquitos transmissores da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Desde ultima quarta-feira (30/10/2015) técnicos da secretaria Estadual de Saúde e secretaria municipal estão com dois carros para fumacê (uma bomba leve e outro pesado) passando na ruas com maior notificação de pacientes com sintomas da virose ainda interrogada. 


A partir desta semana a Secretaria municipal de Saúde inicia a parte preventiva de promoção a saúde com apoio: ACS’s e ACE’s, secretarias municipais (Educação, Ação Social, Agricultura e Meio Ambiente) para formar multiplicadores na prevenção a focos do aedes , cuidados com pacientes e precações que devem ser tomadas. No que se refere ao tratamento recomenda-se muita hidratação, repouso, uso de antitérmicos... Em caso de sinais da virose procure a unidade de saúde mais próxima. A secretaria municipal reforçou o serviço com enfermeiras, técnicos e médicos da atenção básica par dá suporte extra ao HOSPITAL além de oferecer alguns serviços a domicilio tais como: triagem, orientações, panfletagem, dedetização e HOME CARE (significado – cuidados no lar). 


Repelente caseiro PUBLICIDADE Um excelente repelente caseiro para o mosquito da dengue é o de cravo-da-índia, muito utilizado por pescadores, porque o cravo da índia é rico em óleo essencial e em eugenol, uma propriedade inseticida que afasta mosquitos, moscas e formigas. Veja a receita: Ingredientes • 500 ml de álcool de cereais; • 10 g de cravo-da-índia; • 100 ml de óleo de amêndoas, mineral ou outro qualquer. Modo de preparo Coloque o álcool e o cravo da índia num frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por 4 dias. Mexa esta mistura 2 vezes por dia, de manha e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente. Álcool de cereais Cravo da índia Óleo de amêndoas

Como usar repelente caseiro Pulverize o repelente caseiro em toda região do corpo exposta ao mosquito, como braços, rosto e pernas, e reaplique o repelente sempre que praticar esporte, suar, ou molhar-se. O tempo de duração do repelente na pele é de 4 horas. Aplicar esta loção nas superfícies que costumam ter formigas também é uma ótima forma de afastá-las. Mas, se as formigas costumam ficar no açúcar, o que se pode fazer é colocar algumas unidades de cravo da índia dentro do açucareiro. 


Este repelente é contraindicado para crianças com menos de 3 anos de idade, mas veja qual é o repelente natural sem contra indicações no vídeo a seguir: Repelente caseiro para bebês e crianças Outro ótimo repelente caseiro para bebês, a partir de 2 meses de vida, é o creme hidratante com gotas de complexo B. Ingredientes • 1 embalagem 150 ml do hidratante Proderm • 20 ml de complexo de alfazema Modo de preparo Num recipiente de vidro misture muito bem o conteúdo de cada uma destas embalagens e depois guarde-a novamente no frasco do Proderm. Modo de uso Aplique em todas as áreas do corpo expostas ao mosquito, diariamente, de 2 a 3 vezes por dia. O complexo B possui um aroma que afasta os mosquitos, prevenindo suas picadas. Mas uma forma de complementar este tratamento caseiro é acender uma vela de citronela, que também é um excelente repelente natural


Da Assessoria. 



O melhor lugar para sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário